Camacho e Marquinhos saem na frente, mas Timão testa alternativas

No segundo treino durante a parada do Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Fábio Carille começou nesta quinta-feira a esboçar o Corinthians para enfrentar o Coritiba, na quarta da próxima semana, pela 27ª rodada. Na primeira parte da atividade, Camacho e Marquinhos Gabriel treinaram nas vagas dos suspensos Gabriel e Romero. Os dois saem na frente na disputa, mas o treinador testou outra alternativa ao longo do treino, com Clayson no lugar de Maycon, recuando Rodriguinho.

Além de Gabriel e Romero, outro desfalque certo por suspensão é Fagner. Léo Príncipe, reserva imediato, assumiu a posição na lateral direita. Na zaga, também não teve surpresas na troca: Pedro Henrique ficou com a vaga de Balbuena, que está com a seleção paraguaia e ainda é dúvida para enfrentar o Coritiba (se jogar pelas Eliminatórias, dificilmente ficará à disposição no Corinthians).

Em campo no treino desta quinta-feira, Carille ainda teve novamente os desfalques de Paulo Roberto e Jô, assim como já havia sido na última quarta. O volante está afastado desde que sentiu dores na coxa direita, em 15 de setembro, enquanto o atacante trata uma contratura na panturrila esquerda sofrida na semana passada. Já o zagueiro Léo Santos, em recuperação de uma pubalgia, fez trabalhos específicos no gramado.

Com todos esses desfalques, a equipe foi escalada na primeira parte do treino com: Caíque; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Kazim. O goleiro Walter ficou com os reservas, mas é a primeira opção caso Cássio não jogue (também depende se atuará pelas Eliminatórias).

Os reservas foram escalados com: Walter; Fagner, Ameixa, Moisés e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Giovanni, Pedrinho e Clayson; Danilo. Enquanto teve de improvisar na zaga, Carille contou novamente com Danilo, que faz transição física após lesão muscular na panturrilha esquerda, e alterna entre treinos na academia e em campo.

Na segunda parte da atividade desta quinta, Carille testou uma variação ao colocar Clayson no lugar de Maycon, recuando Rodriguinho. Com essa formação mais ofensiva, o Corinthians teve: Caíque; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Rodriguinho; Marquinhos, Jadson e Clayson; Kazim.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O jogo contra o Coritiba será apenas na quarta da semana que vem, dia 11, na Arena em Itaquera, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos