Topo

Camacho e Marquinhos saem na frente, mas Timão testa alternativas

05/10/2017 17h30

No segundo treino durante a parada do Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Fábio Carille começou nesta quinta-feira a esboçar o Corinthians para enfrentar o Coritiba, na quarta da próxima semana, pela 27ª rodada. Na primeira parte da atividade, Camacho e Marquinhos Gabriel treinaram nas vagas dos suspensos Gabriel e Romero. Os dois saem na frente na disputa, mas o treinador testou outra alternativa ao longo do treino, com Clayson no lugar de Maycon, recuando Rodriguinho.

Além de Gabriel e Romero, outro desfalque certo por suspensão é Fagner. Léo Príncipe, reserva imediato, assumiu a posição na lateral direita. Na zaga, também não teve surpresas na troca: Pedro Henrique ficou com a vaga de Balbuena, que está com a seleção paraguaia e ainda é dúvida para enfrentar o Coritiba (se jogar pelas Eliminatórias, dificilmente ficará à disposição no Corinthians).

Em campo no treino desta quinta-feira, Carille ainda teve novamente os desfalques de Paulo Roberto e Jô, assim como já havia sido na última quarta. O volante está afastado desde que sentiu dores na coxa direita, em 15 de setembro, enquanto o atacante trata uma contratura na panturrila esquerda sofrida na semana passada. Já o zagueiro Léo Santos, em recuperação de uma pubalgia, fez trabalhos específicos no gramado.

Com todos esses desfalques, a equipe foi escalada na primeira parte do treino com: Caíque; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Kazim. O goleiro Walter ficou com os reservas, mas é a primeira opção caso Cássio não jogue (também depende se atuará pelas Eliminatórias).

Os reservas foram escalados com: Walter; Fagner, Ameixa, Moisés e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Giovanni, Pedrinho e Clayson; Danilo. Enquanto teve de improvisar na zaga, Carille contou novamente com Danilo, que faz transição física após lesão muscular na panturrilha esquerda, e alterna entre treinos na academia e em campo.

Na segunda parte da atividade desta quinta, Carille testou uma variação ao colocar Clayson no lugar de Maycon, recuando Rodriguinho. Com essa formação mais ofensiva, o Corinthians teve: Caíque; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Rodriguinho; Marquinhos, Jadson e Clayson; Kazim.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O jogo contra o Coritiba será apenas na quarta da semana que vem, dia 11, na Arena em Itaquera, pela 27ª rodada do Brasileirão.