Petros fala em pacto para salvar o São Paulo e avisa: 'Pior já passou'

Um dos líderes do São Paulo, Petros respira aliviado, mas nem tanto. O volante sente que a pior situação já passou, com o clube deixando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após vencer o Sport, no domingo. Porém, o time está a apenas um ponto da faixa de descenso, e há um pacto no elenco para se afastar de vez do risco de jogar a Série B em 2018.

- É notória a melhora. A gente tem tentado assimilar isso e seguir trabalhando, seguir nessa linha para não perder esse espírito. O pior já passou - definiu o meio-campista à ESPN, completando na sequência o acordo interno dos jogadores para manter a humildade.

- O pacto nosso é que cada jogo é uma decisão. Precisamos ter humildade. Desde que começamos a encarar cada jogo como uma decisão, temos nos dado muito bem. Temos conversado muito é que precisamos viver isso 100%, respirar o São Paulo, estar com a cabeça aqui 24 horas, se necessário, até o São Paulo sair dessa situação. Apesar de toda a melhora, do trabalho e do entendimento de comissão com jogadores, não tem sido fácil.

Nesses entendimentos internos, Petros assume ser uma das vozes mais importantes do elenco. Mas o jogador, embora goste dos elogios por sua postura dentro e fora de campo, sempre ressalta que há outros líderes, como Pratto, Hernanes e até Lugano, que é reserva e pouco atuou neste Brasileiro.

- Existem também outros jogadores que têm feito esse papel (de liderança), que é muito importante. Tenho feito o meu melhor, ou tentado. Eu me dedico 100%. Fico feliz com reconhecimento. Mas espero melhorar muito mais e dar muito mais ao torcedor e ao clube.

Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a queda para a Série B. A partida será ás 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos