Vagas abertas: saiba por que meias e Bruno Alves se animam no São Paulo

A possível volta do lateral-esquerdo Júnior Tavares não deve ser a única mudança do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira. O zagueiro Bruno Alves e jogadores do setor ofensivo estão de olho em prováveis vagas abertas no time porque Arboleda e Cueva atuarão por Equador e Peru, respectivamente, na véspera da partida pelo Campeonato Brasileiro em Minas Gerais.

O que pesa para a participação dos estrangeiros é a questão física, e também logística. Apesar de ambos serem titulares, e o duelo diante do Galo ser um confronto direto na briga contra o rebaixamento no Brasileiro, o São Paulo não pretende fazer uma movimentação particular para trazê-los. Eles devem estar desgastados fisicamente e emocionalmente na luta para que seus países estejam no Mundial da Rússia.

Arboleda vem sendo titular da seleção equatoriana e só não enfrentará a Argentina na terça-feira, em Quito, se for expulso contra o Chile nesta quinta-feira, em Santiago. Já Cueva cumpre suspensão pelo Peru diante da Argentina, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, e é presença certa na partida ante a Colômbia, em Lima, na terça-feira.

A entrada de Bruno Alves no lugar de Arboleda é praticamente garantida, já que, quando o equatoriano cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, o recém-contratado zagueiro vindo do Figueirense estreou e até fez gol no empate por 2 a 2, em 9 de setembro. Aderllan e Lugano correm por fora.

Para a vaga de Cueva, Dorival Júnior tem diversas opções. Pode manter o esquema atual, colocando Thomaz ou Shaylon - alteração que fez contra o Sport, no último domingo. É possível também dar chance a Maicosuel, centralizando Lucas Fernandes. Ou montar um meio-campo menos ofensivo, promovendo as entradas de Jucilei ou Jonatan Gomez.

Em relação ao lateral-esquerdo, a definição ainda não foi feita. Júnior Tavares vinha sendo titular, mas saiu do time por estar suspenso no domingo, e viu Edimar, seu substituto e dono da vaga anteriormente, participar do gol da vitória sobre o Sport - deu o cruzamento que culminou com o rebote para Marcos Guilherme balançar as redes.

O São Paulo ainda não realizou nenhum trabalho tático nesta semana. Treina nesta sexta-feira, em atividade aberta à imprensa, e, depois, realiza exercícios sem a presença dos jornalistas do CT da Barra Funda. Deve ser nessas atividades que Dorival Júnior escolherá a escalação.

Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a queda para a Série B. A partida será ás 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos