Zé Rafael interessa ao Corinthians, que prevê disputa dura e faz planos

Do UOL, em São Paulo

  • RAUL SPINASSÉ/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro está na mira do Corinthians para a próxima temporada. Zé Rafael, meia de 24 anos que defende o Bahia, é um dos alvos do atual líder da competição, que já iniciou a montagem do elenco para 2018, ano em que deve retornar à disputa da Copa Libertadores. O interesse ainda não se transformou em negociação de valores e condições contratuais, mas conversas preliminares indicaram que o caminho do Corinthians será difícil.

Por isso, o time já se articula para abrir conversas com o Bahia e oferecer um modelo de negócio em que o investimento financeiro não seja tão elevado. Segundo o LANCE! apurou, o clube paulista pensa até em ceder jogadores em troca de Zé Rafael, e os nomes de Stiven Mendoza, atacante atualmente emprestado ao clube nordestino, e Moisés, que defendeu o clube na Série B de 2016, são os primeiros da lista. Com isso, o Corinthians poderia abater parte importante do valor não revelado da multa rescisória do meia, que tem contrato cm o Bahia até o fim de 2019.

Além do fator financeiro, o time também prevê que terá concorrência dura por Zé Rafael em 2018. O estafe do meia e o Bahia já recebeu sondagens e pedidos de informação de outros clubes da Série A. Um deles foi o Santos, que procurou o meia, mas não avançou nas conversas em razão do processo eleitoral de dezembro e também dos altos valores. Segundo o UOL Esporte, o Cruzeiro também demonstrou interesse em Zé Rafael recentemente.

Aos 24 anos, o meia destaque do Brasileirão foi revelado nas categorias de base do Coritiba e defendeu Novo Hamburgo e Londrina por empréstimo antes de ser negociado por R$ 500 mil para o Bahia. No clube nordestino ele tem quase 50 jogos e já marcou cinco gols. O clube está brigando contra o rebaixamento à Série B e deve abrir negociações concretas apenas depois de resolvida sua situação no Brasileiro.

O Corinthians está se movimentando no mercado por reforços para 2018. Além de Zé Rafael, há alvos no setor defensivo, como Leandro Castán (hoje na Roma-ITA), Marllon (da Ponte Preta) e Messias (do América-MG).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos