Topo

Ainda sem Jô, Carille mantém Timão com Marquinhos na vaga de Romero

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

06/10/2017 17h50

O técnico Fábio Carille esboçou na tarde desta sexta-feira o Corinthians com a mesma formação que já havia sido testada na primeira parte treino da última quarta-feira, com Léo Príncipe, Camacho e Marquinhos Gabriel nos lugares de Fagner, Gabriel e Romero, suspensos para o jogo contra o Coritiba, na próxima quarta. Sendo assim, Clayson, cotado para a vaga no ataque, ficou na equipe reserva.

No treino desta sexta, Carille ainda não pôde contar com Paulo Roberto e Jô em campo. O volante está afastado desde que sentiu dores na coxa direita, em 15 de setembro, enquanto o atacante trata uma contratura na panturrila esquerda sofrida na semana passada. O zagueiro Léo Santos, em recuperação de uma pubalgia, apenas correu no gramado.

Ainda há mais desfalques: Fagner e Danilo fizeram trabalhos na academia; Cássio, Balbuena e Romero estão com suas seleções; Vilson ainda faz atividades específicas na parte interna do CT após a cirurgia no joelho esquerdo realizada em março.

Com todos esses desfalques, não foi possível fazer dois times completos. A primeira atividade foi sem goleiros, com nove contra nove jogadores, e a equipe titular teve: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel.

O atacante Kazim ficou com os reservas, mas só para equilibrar o número de jogadores. Ele deve ser titular caso Jô não tenha condições de enfrentar o Coritiba.

Na segunda parte da atividade, os jogadores ainda fizeram um trabalho de três atacando contra dois defendo, mais o goleiro. Carille não usou o final do treino para testar a equipe com outra formação, como ocorreu na quinta, quando colocou Clayson no lugar de Maycon, recuando Rodriguinho.

O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. O jogo diante do Coritiba será apenas na próxima quarta-feira, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão.