Topo

Candidato da oposição, Guimarães acena com possível volta de Montillo

REUTERS/Ricardo Moraes
Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

06/10/2017 06h00

Candidato da oposição à presidência do Botafogo, Marcelo Guimarães, assim como Carlos Eduardo Pereira, não descarta uma eventual volta do argentino Walter Montillo ao Alvinegro em 2018. Ele se mostrou solícito a conversar com o meia, mas não deixou o tom cauteloso de lado.

Guimarães argumentou que a emocionante entrevista coletiva de despedida do gringo de 33 anos tem que ser levada em conta para um novo contato com o argentino. Mas, apesar disso, reconheceu que o desempenho do ex-camisa 7 do Botafogo deixou a desejar nesta temporada.

"O Montillo comoveu a todos nós. Aquela despedida dele foi de uma grandeza enorme. Passou uma imagem espetacular. É uma pergunta difícil, que respondo com uma pergunta: Qual Montillo virá? Será aquele que passou aqui no Botafogo e por alguma razão não conseguiu mostrar o seu esplendor de futebol? Mas pela grandeza de seu ato podemos conversar", comentou Marcelo no lançamento da chapa "Futuro Alvinegro", na noite da última quinta-feira.

Após seguidas lesões, Walter Montillo optou por se aposentar no fim de junho. A sua passagem pelo Glorioso ficou marcada por apenas 18 jogos e só um gol, em um amistoso em janeiro.

Vídeos e interações com fãs nas redes sociais mostram que, em 2018, ele pode voltar a atuar. Em entrevista recente ao Globoesporte.com, o jogador chegou a afirmar que, se realmente retornar, a prioridade será defender o Botafogo ou a Universidad de Chile, onde teve passagem de sucesso.