Intermediário crava Júnior Dutra no Corinthians; partes adotam cautela

Autorizado pela família do atacante Júnior Dutra, atualmente no Avaí, a negociar com outros clubes, o empresário Carlos Corsini cravou o acerto do jogador com o Corinthians. Em entrevista ao Yahoo Esportes, o agente chegou a dizer até que as minutas de contrato já estavam sendo trocadas com Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão.

Como Júnior Dutra tem vínculo com o Avaí apenas até o fim desta temporada, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Segundo Carlos Corsini, o jogador assinará por dois anos com o Corinthians.

A informação, porém, causou mal estar no Corinthians e na família de Júnior Dutra. Isso porque o atacante ainda defende o Avaí na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e recebeu proposta para renovar seu contrato com o clube catarinense. As partes adotam cautela e não cravam o acerto.

Com esse cenário, Carlos Corsini deixou as negociações a cargo do empresário Diego Cecconi, que se reunirá com o Corinthians. Caso acertem o pré-contrato, a tendência é de que o acerto seja divulgado oficialmente após o fim do Brasileirão.

O Corinthians busca um centroavante para ser reserva de Jô, já que Kazim não convenceu nesta temporada e Carlinhos ainda não é considerado pronto pela comissão técnica. Destaque do Avaí no Brasileirão, com seis gols marcados, Júnior Dutra se encaixou no perfil que a diretoria do Timão procura: tem experiência e não exige alto investimento, já que seu vínculo com o Avaí se encerra.

Aos 29 anos, Júnior Dutra tem passagens no Brasil por Atlético-PR, Santo André, Vasco e Avaí. No exterior, já atuou no Japão, Bélgica e Qatar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos