Lutando contra o rebaixamento, Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro no Mineirão

Com vaga garantida na Libertadores de 2018, o Cruzeiro dá sequência às disputas do Campeonato Brasileiro para terminar a temporada em uma boa colocação na tabela. Já neste sábado, a equipe recebe a Ponte Preta às 16h, no Mineirão, em jogo adiantado da 28ª rodada. Sem Mano Menezes, o time celeste vai a campo comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo.

Recuperado de fratura no metatarso do pé esquerdo, o zagueiro Manoel pode retornar aos gramados entre os titulares. Por outro lado, Murilo e Leo, que ficaram fora do treino desta sexta-feira, têm grandes chances de não enfrentar a Macaca. Além de Mano Menezes, Fábio também foi liberado pelo clube para tratar de questões médicas. Desta forma, o goleiro Rafael será titular neste sábado.

A expectativa é de que o Cruzeiro entre em campo com Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Alisson e Thiago Neves; Rafael Sobis. Antes da partida, Sidnei Lobo analisou o oponente.

- Um adversário difícil. Quem acompanhou o último jogo viu uma postura diferente deles. A proposta do Eduardo, pelo que vi no último jogo, é esperar um pouco mais. Estudamos bastante e estamos preparados para enfrenta-los, procurando manter nossa postura e fazendo o resultado que é nosso objetivo para manter a invencibilidade - pontuou o auxiliar técnico.

A Ponte Preta vive uma situação bem diferente. Na 15ª colocação, a equipe está a apenas um ponto de distância do Sport, primeiro time na zona de rebaixamento, e busca uma vitória fora de casa para não cair na zona da degola. Atravessando um período tenso, o grupo treinou de portões fechados durante toda a semana.

A novidade na Macaca é a presença do lateral Artur, escolhido para ocupar a vaga de Jeferson, que cumpre suspensão após o terceiro cartão amarelo. Ele não entra em campo em jogos oficiais desde o fia 9 de junho, quando a Ponte empatou em 1 a 1 com o Gymnasia La Plata (ARG), pela Copa Sul-Americana, e agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Eduardo Baptista.

- Estou muito feliz e vou dar o máximo para corresponder a confiança do meu treinador - declarou Artur.

No meio-campo, a equipe conta com o retorno de Fernando Bob. Ele deve ser escalado na vaga de Jorge Mendoza, assumindo posição na linha de quatro ao lado de Elton, Wendel e Danilo Barcelos. Para enfrentar a Raposa, a Ponte Preta será representada por Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Artur; Elton, Wendel, Fernando Bob e Danilo Barcelos; Emerson Sheik e Lucca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos