Topo

Meninos do Vasco fazem a alegria da criançada na Casa Ronald McDonald

06/10/2017 14h27

Os meninos do Vasco praticaram uma grande ação na noite da última quinta-feira. Atletas das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, residentes da Pousada do Almirante Amadeu Pinto da Rocha, foram até a Casa Ronald McDonald conhecer e levar alegria para as crianças que estão em tratamento no local, destinado para portadores de câncer. A iniciativa fez parte do projeto cruz-maltino 'Colina Cultural'.

Num primeiro momento, as jovens promessas cruzmaltinas conheceram a estrutura e detalhes importantes sobre a história do local. Posteriormente, os vascaínos foram aos quartos e interagiram com algumas crianças.

A diversão foi grande quando os jogadores do Vasco chegaram na área de recreação. O pequeno Natan tratou logo de dizer que era vascaíno e já tinha visitado São Januário. Kauã, outro apaixonado pelo Gigante, matou a curiosidade e passou a saber como é a rotina de um jogador de futebol. A simpática Millene, com seu lindo sorriso, conquistou as promessas vascaínas, tornando-se assim a queridinha de todos eles.

Os jogadores das categorias de base do Vasco brincaram, leram contos infantis, tiraram fotos e deram muitos abraços nas crianças. Uma noite especial e de muita alegria para todos.

Supervisor de projetos da Casa Ronald McDonald, Carlos Neves, elogiou o projeto do Vasco. Segundo ele, todo mundo sai ganhando com essas iniciativas.

- Esse tipo de projeto que o Vasco da Gama tem com seus atletas é muito importante, e todos os envolvidos são beneficiados. As crianças por receberem a visita e as jovens promessas de São Januário, que por sua vez recebem a mensagem de superação e alegria. Fico muito emocionado com essa troca de energia positiva - afirmou Carlos Neves.