Topo

Mesmo cortado, Thiago Silva segue com Seleção, que treina no São Paulo

06/10/2017 19h52

Apesar de ter sido cortado da Seleção Brasileira por conta de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Thiago Silva pediu e ficará com o grupo até a próxima terça-feira, quando o Brasil encara o Chile pela última rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira, Thiago iniciou o tratamento de recuperação no CT do São Paulo, onde os comandados de Tite treinaram pela tarde.

Thiago se machucou no empate por 0 a 0 contra a Bolívia na última quinta-feira em La Paz. Novidade do time para ser observado por Tite, o zagueiro ficou apenas 28 minutos em campo. Depois do jogo, ele já previa o corte, mas decidiu retornar a Paris, onde defende o PSG (FRA), apenas depois do jogo de terça.

Para o seu lugar Tite chamou Rodrigo Caio, que já treinou nesta tarde com a Seleção mesmo tendo participado de atividade pela manhã com o São Paulo. Ao lado de quem foi reserva contra a Bolívia e de quatro jovens do sub-20 emprestados pelo Tricolor, o zagueiro fez um trabalho técnico em campo reduzido. A atração da atividade, no entanto, foi outro quarteto.

Em outra parte do campo, Dani Alves, Neymar, Phillipe Coutinho e Gabriel Jesus travaram um divertido duelo de "futmesa", uma adaptação do tênis de mesa, mas com a bola de futebol. Dois de cada lado, proporcionaram lances de efeito, animando a atividade.

Tite observa tudo à distância e ainda teve conversas particulares com o lateral-esquerdo Jorge, do Monaco (FRA), e Gabriel Jesus. O técnico ainda não anunciou o time que irá a campo contra o Chile, mas já deu algumas informações. Ederson terá chance no gol no lugar de Alisson e Marquinhos deve substituir Thiago Silva, enquanto Jemerson é outra opção. A Seleção folga neste sábado e volta aos treinos domingo na Academia de Futebol do Palmeiras, ao lado do CT do São Paulo.