Mundial Sub 17: Sem Vinicius Jr, Brasil encara Espanha na estreia

O Mundial sub-17 ainda nem começou para a Seleção Brasileira e o campeonato já gerou polêmica: convocado para representar o país na competição, na Índia, o destaque do time Vinicius Jr não foi liberado pelo Flamengo e desfalcará o time. A ação do clube não caiu bem na CBF, mas o treinador Carlos Amadeu pede foco no futebol.

O time que conquistou o Sul-Americano neste ano entra em campo já na manhã deste sábado e enfrenta logo a Espanha, campeã europeia da categoria. Também estão no Grupo D a Coreia do Norte e Níger, e o treinador destaca o equilíbrio e a dificuldade desta fase de grupos.

- A Espanha campeã europeia e o Brasil campeão sul-americano. Tem ainda uma equipe africana, que sempre entra muito forte. Tem muita força e velocidade que fazem a diferença nessa categoria. E a Coreia do Norte, uma equipe que aparece pouco e não sabemos como se comporta. Temos imagens, mas não são muito claras as informações a respeito. São adversários difíceis de serem batidos. Não consideramos uma equipe mais importante que outra. O mais importante agora é fazer uma boa estreia contra a Espanha.

O Brasil já conquistou o Mundial Sub-17 em três ocasiões, tornando-se o segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas da Nigéria, que é pentacampeã. Brasil e Espanha se enfrentam neste sábado, às 8h30 de Brasília, pela primeira rodada da fase de grupos. Na terça, joga com a Coreia do Norte e, na próxima sexta, enfrenta Níger.

OUTRAS PARTIDAS DESTE SÁBADO:

?8h30 - Alemanha x Costa Rica - Grupo C

?11h30 - Irã x Guiné - Grupo C

11h30 - Coreia do Norte x Níger - Grupo D

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos