Portugal encara Andorra para seguir com chances; França visita Bulgária

Portugal joga todas as suas fichas nas Eliminatórias para Copa do Mundo neste sábado, quando encara, fora de casa, a fraca seleção de Andorra, às 15h45 (de Brasília). A vitória é fundamental para as pretensões dos lusos de alcançar o Mundial sem passar pela repescagem. No mesmo horário, a Suíça recebe a Hungria.

A Suíça lidera o Grupo B com 24 pontos e 100% de aproveitamento. Portugal vem em segundo, com 21. Hungria (10), Ilhas Faroe (8), Andorra (4) e Letônia (3) já não têm mais chances de classificação.

Para fugir da repescagem, Portugal precisa vencer as duas partidas que lhe restam. Isso porque a Suíça é o adversário da próxima terça-feira, em casa, em duelo que definirá o grupo B.

Após treinar separado dos demais companheiros ao longo da semana, Cristiano Ronaldo não está confirmado frente à seleção de Andorra. Pelo menos, o técnico Fernando Santos fez mistério em entrevista coletiva nesta sexta-feira. O gajo pode ficar no banco e ser poupado para o duelo decisivo contra a Suíça, uma vez que está pendurado.

- Em Andorra, em Portugal, em todo o mundo, todos querem saber se Cristiano Ronaldo vai jogar. Só divulgarei aos jogadores quem vai jogar duas horas antes da partida. Nunca disse com antecedência quem vai jogar e não é agora seguramente que vou dizer - afirmou o comandante.

Além de Cristiano Ronaldo, Portugal tem André Gomes, Gelson Martins, José Fonte, Ricardo Quaresma e Cédric Soares pendurados contra Andorra.

FRANÇA ENCARA A BULGÁRIA

Apesar de remota, a França tem chances de carimbar o seu passaporte para a Copa do Mundo neste sábado. A equipe precisa vencer a Bulgária, fora de casa, às 15h45 (de Brasília), e torcer para derrota da Suécia para Luxemburgo, em Solna, que, de fato, não deve acontecer. Quem ainda tem chances é a Holanda, que visita a Bielorrússia e só pensa nos três pontos.

A França lidera com 17 pontos o Grupo A, com a Suécia na cola, com 16. A Holanda soma 13, enquanto a Bulgária tem 12. Luxemburgo (5) e Bielorrússia (5) já estão eliminadas.

Os franceses contam com a boa fase de Mbappé, que vem se entrosando mais a cada dia com Neymar e Cavani no PSG. Pelos gauleses, ele deve ser titular contra a Bulgária. Em entrevista coletiva, o jogador, de 18 anos, ressaltou que ainda tem pontos a evoluir na curta carreira.

- Não, não vou salvar o dia. Temos 11 jogadores em campo. As pessoas esperam mais de mim e isso é normal. Quando você tem bons jogadores, é razoável que façam a diferença. Mas temos um time com jogadores muito bons. Não é apenas um que vai fazer a diferença, pois todos irão. Acho que posso melhorar em todos os aspectos. Tático, às vezes sinto falta de algumas coisas. Também posso fazer melhor tecnicamente, marcar mais quando tenho chances e também defender mais. Há muitas coisas que preciso melhorar. Mas ainda tenho tempo e vou melhorar - disse a joia francesa.

O duelo não deve ser dos mais fáceis. Isso porque a Bulgária ainda tem remotas chances de classificação e vai para cima em busca da vitória, que daria uma sobrevida à equipe.

Por outro lado, a Suécia encara Luxemburgo e deve confirmar os três pontos contra uma das mais fracas seleções do grupo. Para os escandinavos, é bom ampliar ainda mais o saldo de gols. Isso porque o duelo da última rodada é contra a Holanda, fora de casa.

A Laranja Mecânica pode chegar no último jogo ainda com chances de classificação. Atualmente, os suecos levam vantagem no saldo: 11 a 5.

BÉLGICA PEGA A BÓSNIA

Já classificada para a Copa do Mundo, a Bélgica cumpre tabela contra a Bósnia, fora de casa, neste sábado, às 15h45 (de Brasília). No entanto, para o adversário, o jogo vale muito, uma vez que a equipe do artilheiro Dzeko está na segunda colocação do Grupo H. Em outra partida importante da chave, o Chipre recebe a Grécia.

A Bélgica soma 22 pontos e sacramentou a liderança do Grupo H. A vaga na repescagem, contudo, está aberta. A Bósnia soma 14 pontos, contra 13 da Grécia. Ainda com chances está o Chipre, com dez. Estônia (8) e Gibraltar (0) já estão eliminadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos