Topo

Superintendente e diretor da base optam por deixar o Cruzeiro após a final do Brasileirão Sub-20

06/10/2017 16h12

A crise nos bastidores do Cruzeiro se alastrou ainda mais nesta sexta-feira, atingindo as categorias de base. O superintendente Antônio Assunção e o diretor Eduardo Freeland optaram por entregar seus cargos no fim do mandato do presidente Gilvan de Pinho Tavares. De acordo com o Superesportes, ambos aguardam apenas a disputa da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, que será decidida em dois jogos contra o Coritiba nos dias 12 e 19 de outubro, para fazer o anúncio oficial.

Ligado ao ex-vice presidente de futebol Bruno Vicintin e homem de confiança de Gilvan de Pinho Tavares na base, Antônio Assunção já havia decidido abandonar a posição. A menos tempo no cargo executivo, Eduardo Freeland assumiu a direção no início de 2017. Após passagem pelo Botafogo, ele desembarcou em Belo Horizonte com a missão de substituir Klauss Câmara, que foi promovido ao futebol profissional no período.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares ainda não está ciente da decisão dos dirigentes, porém a saída já foi confirmada pelos mesmos. Toninho e Eduardo Freeland devem se pronunciar sobre o assunto após o primeiro jogo da final do Brasileirão Sub-20.

De acordo com informações do grupo de transição da presidência, o futuro presidente Wagner Pires de Sá tinha o desejo de manter a estrutura da direção da base. Freeland inclusive foi procurado por assessores da presidência, que destacaram a admiração de Wagner pelo trabalho realizado pelo profissional, revelando o desejo da nova comissão por sua permanência. Antônio Assunção também continua nos planos da gestão.