Túlio de Melo destaca evolução física e tática da Chape nos últimos treinos

A Chapecoense aproveita a pausa no Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 para ajustar detalhes na equipe que enfrentará o Botafogo, na próxima quarta-feira. De olho no confronto com o Alvinegro, o atacante Tulio de Melo falou sobre o período maior para treinos, com a pausa das disputas do Campeonato Brasileiro, destacando a recuperação física dos atletas.

- Estamos aproveitando muito esse período sem jogos para continuarmos evoluindo na sequência da temporada. Essa parada foi importante também para recuperarmos a parte física. Agora é focar tudo nos dias que faltam até o jogo com o Botafogo para realizarmos uma grande apresentação no Engenhão - afirmou.

Ainda de acordo com o jogador, o objetivo da Chapecoense é garantir sua permanência na Série A o mais rápido possível, para que a equipe consiga terminar a temporada com tranquilidade.

- O primeiro passo nas próximas semanas é garantir a permanência da Chapecoense na Série A. Estamos no caminho certo e cientes das dificuldades que vamos enfrentar até o fim do campeonato - concluiu o atacante.

Treino da Chapecoense é parado pelo mau tempo e Canteros aparece no time principal

Apesar da determinação do elenco, o treino desta sexta-feira teve apenas uma hora de duração em campo, por conta da chuva e a incidência de raios e trovoadas próximas ao CT da Água Amarela. Porém, foi tempo suficiente para Emerson Cris desenhar o time titular que jogará contra o Alvinegro, no Rio de Janeiro.

A atividade em campo reduzido duas faixas horizontais foram colocadas na direção da área, limitando a posição das linhas de marcação, para que os jogadores trocassem mais passes em campo. Na segunda etapa, já sem as faixas no campo, os arqueiros puderam retornar aos gols normalmente. Porém, prezando pela segurança da comissão, o treino foi paralisado após raios serem vistos nas proximidades do CT.

Nas duas atividades, Emerson Cris formou a equipe principal com Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros; Alan Ruschel, Wellington Paulista e Túlio de Melo.

Diagnosticado com uma inflamação na garganta, o atacante Arthur ficou fora do treino. Ele ainda realiza tratamento no ombro esquerdo, por conta de dores. Recuperado de uma gripe, Reinaldo retornou ao trabalho com bola. A Chapecoense volta aos treinos na manhã de sábado. O domingo será de folga para os jogadores, que voltam na segunda-feira. Na terça, a equipe embarca para a capital carioca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos