Topo

Gabigol elogia estrutura do Benfica e avisa: 'Não perdi meu futebol'

Arquivo / SL Benfica
Imagem: Arquivo / SL Benfica

07/10/2017 11h05

Gabriel Barbosa chegou ao Benfica por empréstimo no início desta temporada após não desencantar pela Internazionale. Até o momento, pelo time português, o atacante realizou somente quatro partidas, uma delas como titular, e ainda não balançou as redes. Em entrevista ao jornal português "A Bola", Gabigol falou das suas primeiras impressões de Portugal e garante ainda sonhar com a Copa do Mundo.

 

- Eu não perdi o meu futebol. Não é uma questão de encontrar ou não. É tudo uma questão de momento, da equipe, mas se tiver uma sequência de jogos as coisas vão acontecer naturalmente, não será uma coisa de forçar - disse.

Por enquanto, a única oportunidade de Gabigol como titular foi no empate por 1 a 1 diante do Braga, pela Taça de Portugal. Nas derrotas para CSKA e Boavista e na vitória sobre o Portimonense, o número 11 saiu do banco.

 

- A torcida, a camisa pesada, o time campeão. Poderia ter ido para várias equipes, poderia ser titular em várias equipes, mas preferi vir para o Benfica, que é uma equipe vencedora, e eu também sou um vencedor na minha vida. Eu quis me aliar a eles para poder vencer. É muito legal entrar no estádio do Benfica, ver as fotos dos jogadores no túnel e pensar: eu também quero colocar uma foto minha aí. É isso que me motiva a cada dia -.

 

Gabigol também falou sobre a estrutura do Benfica e afirmou se espelhar em Jonas, atacante brasileiro que está no clube desde a temporada 2014/15.

 

- A estrutura é das melhores que já vi na minha vida. O Seixal é maravilhoso. O ambiente surpreendeu-me, é muito bom. Não é por acaso que o Benfica ganha tantas vezes. Eu tenho aprendido muito com o Jonas. Ele não é muito de falar, é mais pela atitude. É o primeiro a chegar ao centro de treinamento, é o primeiro a treinar, é um jogador que se cuida muito. Se com 33 anos ele faz isso, eu com 21 tenho de correr muito mais que ele. Não é à toa que ele faz tantos gols no Benfica - afirmou.

 

O camisa 11 ainda falou sobre o sonho de jogar a próxima Copa do Mundo:

 

Claro (que sonho)! Jogador que não tem ambição de ir a uma Copa do Mundo é jogador que não está certo. Primeiro quero ajudar o Benfica, ajudar os meus companheiros, ser campeão português e, quem sabe, ir à Copa do Mundo .

 

Com poucas oportunidades até agora em Portugal, o Santos monitora a situação de Gabriel caso ele tenha vontade de voltar ao futebol brasileiro na janela de transferências de janeiro.