Petros volta a treinar, e Dorival indica dois para substituir Cueva

Em trabalho realizado sob forte chuva na manhã deste sábado, mesmo sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, Dorival Júnior manteve a indefinição a respeito do substituto de Cueva para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte. Mas o treino, que teve a volta de Petros, serviu para indicar que Jucilei e Jonatan Gomez disputam a vaga no São Paulo.

O clube informou que Dorival treinou com 11 jogadores de linha no time titular. Entre eles, Jucilei e Jonatan Gomez. Indicando que Shaylon, Thomaz e Maicosuel, outros concorrentes para a posição de Cueva, devem continuar somente como opção dentro de campo.

Outra novidade entre os titulares foi a entrada de Aderllan, substituindo Rodrigo Caio, que está à disposição da Seleção Brasileira - o Tricolor ainda não sabe se poderá contar com Rodrigo Caio, que será reserva na partida entre Brasil e Chile, na terça-feira, no Allianz Parque, que terminará menos de 24 horas antes do compromisso do São Paulo em Belo Horizonte.

Dessa forma, os 11 jogadores de linha escalados entre os titulares neste sábado foram Militão, Bruno Alves, Aderllan, Júnior Tavares, Petros, Hernanes, Jucilei, Jonatan Gomez, Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Pratto. Além do treino tático, houve um trabalho com o time sem adversário, para definir posicionamento e movimentação ofensiva, e jogadas pelas laterais e cobranças de falta.

Petros, que foi poupado das atividades nessa sexta-feira por conta de dores na coxa direita, trabalhou normalmente neste sábado. Não preocupa a comissão técnica e seguirá treinando com a equipe nas atividades da manhã deste domingo, sem a presença da imprensa, e na segunda e na terça-feira, quando os jornalistas poderão acompanhar só os primeiros minutos dos exercícios.

Cueva desfalcará o São Paulo porque, na noite de terça-feira, jogará no Peru para enfrentar a Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Não terá condições de atuar no dia seguinte, em Minas Gerais, assim como Arboleda, que atuará também na noite de terça-feira, no Equador, contra a Argentina - para a sua vaga na zaga, Bruno Alves deve ser confirmado.

Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a queda para a Série B. A partida será às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos