Polônia e Dinamarca tentam definir Grupo E; Alemanha e Inglaterra também entram em campo

Três grupos jogam no próximo domingo, mas dois deles já definiram seus representantes para a Copa do Mundo de 2018, com Alemanha - líder do Grupo C com 27 pontos - e Inglaterra - líder do Grupo F com 23 pontos. Porém, o Grupo E ainda está em aberto, com a Polônia liderando com 22 pontos e a Dinamarca vindo logo atrás, com 19.

Pelo Grupo C, tudo já está definido, com a Alemanha liderando e a Irlanda do Norte, com 19 pontos, em segundo lugar. Os irlandeses enfrentam a Noruega, quarta colocada, com 10 pontos, já garantidos na vice-colocação do grupo e vão buscar a vaga para a Copa do Mundo de 2018 na repescagem.

ALEMANHA X AZERBAIJÃO

Uma das poucas equipes com 100% de aproveitamento na competição - junto com a Suíça - a Alemanha recebe o Azerbaijão, quinto colocado, buscando manter a campanha invicta na competição.

A vice-líder Irlanda do Norte visita a Noruega, quarta colocada, buscando mais uma vitória para ganhar moral na repescagem

No Grupo E, as três primeiras posições ainda podem ser alteradas. Atualmente a Polônia lidera, com 22 pontos, a Dinamarca vem logo em seguida, com 19 e Montenegro fecha o pódio, com 16. O líder e terceiro colocado se enfrentam, enquanto os dinamarqueses recebem a Romênia, quarta colocada.

POLÔNIA RECEBE MONTENEGRO

A Polônia só precisa de um empate para garantir a liderança isolada e não precisar de nenhum critério de desempate. Já Montenegro precisa vencer e torcer por um tropeço da Dinamarca para poder ir para a repescagem.

Para não correr riscos, a Dinamarca precisa de pelo menos um empate com a Romênia, uma vez que pode perder nos critérios de desempate caso fique com a mesma pontuação que Montenegro.

Pelo Grupo F, só a Inglaterra já sabe seu futuro. Líder com 23 pontos, os ingleses não podem ser alcançados pelos escoceses. A Escócia - com 17 pontos - visita a Eslovênia, precisando vencer para garantir a segunda posição. Caso perca e a Eslováquia vença a seleção de Malta, são os eslovacos que vão para a repescagem lutar para um vaga no Mundial de 2018.

ESCÓCIA ENCARA ESLOVÊNIA

Para garantir a vaga na repescagem, a Escócia precisa vencer a Eslovênia, uma vez que caso a Eslováquia conquiste os três pontos diante de Malta, ganha nos critérios de desempate.

Mesmo jogando mal, a Inglaterra carimbou o passaporte para a Copa do Mundo após vencer a Eslovênia por 1 a 0. O gol salvador foi do artilheiro Harry Kane aos 49 minutos da segunda etapa.

A última rodada promete grandes emoções para esses grupos e a repescagem vai ser eletrizante, com algumas seleções buscando a classificação para uma Copa do Mundo pela primeira vez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos