Topo

Rodrigo Caio iguala convocações de Miranda pelo São Paulo: 'Gratificante'

Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

07/10/2017 12h47

Ao ser escolhido por Tite nesta sexta-feira para substituir Thiago Silva, cortado por lesão na coxa direita, Rodrigo Caio foi chamado pela sétima vez e igualou o número de convocações de Miranda para a Seleção Brasileira vestindo a camisa do São Paulo. E o zagueiro do Tricolor não esconde a admiração pelo colega, com quem chegou a treinar junto no CT da Barra Funda em 2011.

- É uma alegria muito grande. Pude ter a honra de treinar com ele logo quando subi para o profissional, fizemos até um amistoso juntos, lembro até hoje, antes de ele ir embora para o Atlético de Madri. Fico feliz por hoje fazer parte da Seleção junto com ele, um cara que admiro pelo caráter que tem, pela pessoa que é e por ser um grande jogador. É um grande orgulho para mim, fico feliz. Espero que a gente possa estar juntos por muito tempo.

Com passagem de destaque pelo São Paulo, tricampeão brasileiro pelo clube entre 2006 e 2008, Miranda, hoje na italiana Inter de Milão, está certo de que Rodrigo Caio vai acabar ultrapassando seu número de convocações pelo Tricolor. E enche o colega de elogios.

- Fico feliz por ele. Sei que ele vai bater esse número porque tem muita qualidade, é jovem e tem um potencial muito grande. Seguramente, o São Paulo e a Seleção Brasileira estão bem servidos de zagueiro.

 

Para Rodrigo Caio, a última sexta-feira foi especial com a convocação. Ele tinha treinado no CT da Barra Funda durante toda a manhã e estava no dentista quando recebeu a ligação do coordenador técnico Edu Gaspar. Voltou ao local onde trabalha diariamente para se exercitar sob o comando de Tite.

 

- Fico mais tempo dentro do CT do que na minha própria casa. Minha carreira inteira foi aqui, desde a base até o profissional. Faz sete anos que estou aqui dentro. É muito gratificante, um orgulho muito grande. Por poder vir com a Seleção aqui, mais ainda. Fico muito feliz por isso. Espero que a gente faça um grande jogo na terça-feira e ganhar para que sejam dias de muitas alegrias - disse, já pensando no duelo contra o Chile, no Allianz Parque.

- É sempre um grande orgulho vestir a camisa do São Paulo. Sou são-paulino, formado na base. Quando você veste a camisa do São Paulo e chega ao auge, que é a Seleção, você mostra a grandeza desse clube. Fico muito feliz por ser jogador do São Paulo e ter chegado à Seleção, que sempre foi meu objetivo na carreira. É gratificante. Espero permanecer por muito tempo aqui, dar muitas alegrias primeiramente para a torcida são-paulina, ganhar bastante título.