Topo

Corinthians faz treino fechado na Arena, e Jô indica volta na quarta

Jô pode voltar ao time na próxima rodada - Thomás Santos/AGIF
Jô pode voltar ao time na próxima rodada Imagem: Thomás Santos/AGIF

08/10/2017 12h51

Neste domingo, Jô fez o primeiro treinamento em campo desde que havia sido afastado para tratamento de uma contratura muscular na panturrilha esquerda e deu indícios de que poderá ser escalado pelo Corinthians na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do Timão na temporada participou de trabalhos como curinga, que é uma primeira etapa da transição do departamento médico, pois não tem contato físico e serve às duas equipes em campo centralizando passes.

O treinamento deste domingo foi fechado à imprensa e ocorreu na Arena Corinthians a pedido da comissão técnica, já que o time não atua no estádio há quase um mês - o último jogo foi em 17 de setembro, vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Agora, restam apenas mais duas sessões de treino para definir o time que enfrenta o Coxa no meio de semana, às 21h, em Itaquera.

Em campo, Carille separou time titular e reserva e comandou um trabalho técnico. Além de Jô, que esteve como curinga, o time que será titular na quarta-feira ainda tem dúvidas sobre Cássio e Balbuena, que estão nas Eliminatórias da Copa do Mundo (assim como Romero, mas este cumpre suspensão). Assim, quem iniciou o treino foi o seguinte time: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Kazim.

Fagner e Gabriel, que estão suspensos, trabalharam no time reserva durante o treino em Itaquera. Um dos possíveis substitutos do volante, que é Paulo Roberto, não treina com o grupo desde o meio do mês passado e fez trabalhos biomecânicos no Lab R9. O Corinthians acredita que se ele treinar em campo até segunda-feira poderá ter condições de ser relacionado para quarta.