Topo

Polônia carimba passaporte para a Copa do Mundo de 2018; Eslováquia pode não disputar a repescagem

08/10/2017 15h13

A Polônia não teve dificuldades para garantir o primeiro lugar do Grupo E e venceu Montenegro por 2 a 1. A Copa do Mundo de 2018 vai ser a oitava dos poloneses, que não costumam ir bem na competição - as melhores campanhas foram em 1938 e 1978, quando caíram nas Quartas-de-Final. Pelo Grupo F, a disputa era pra saber quem iria para a repescagem, e a Eslováquia ficou com a vaga após vencer Malta por 3 a 0.

Para garantir a vaga direta para a Copa do Mundo de 2018, a Polônia precisava pelo menos de um empate, mas venceu Montenegro, apesar de levar alguns sustos. Depois de abrir 2 a 0 logo no inicio da partida com Maczynski e Grosicki, respectivamente, os poloneses sofreram o empate com Mugosa e Tomasevic, mas Lewandowski e Stojkovic (contra) definiram o placar em 4 a 2.

Com a vitória da Polônia sobre Montenegro, a Dinamarca se garantiu na segunda posição do Grupo E mesmo empatando com a Romênia por 1 a 1. Christian Eriksen, que atua pelo Tottenham, abriu o placar para os dinamarqueses e Ciprian Deac igualou para os romenos.

Buscando o segundo lugar, a Eslováquia não teve maiores dificuldades para passar por Malta por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Nemec duas vezes e por Duda. Com o empate por 2 a 2 com a Eslovênia, a Escócia - que começou a rodada na segunda posição - acabou caindo na tabela e não vai disputar a repescagem.

Mesmo com o segundo lugar do Grupo F garantido, a Eslováquia pode não disputar a repescagem, uma vez que - até o momento - é a pior segunda colocada da competição.

Também pelo Grupo F, a Inglaterra, já classificada, não teve dificuldades para vencer a Lituânia por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Harry Kane de pênalti, na marca de 27 minutos do primeiro tempo.