Roger é operado, retira o tumor e aguarda o resultado da biópsia

A primeira batalha foi vencida. O centroavante Roger passou por cirurgia na manhã deste domingo, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio e retirou o tumor que estava num dos rins dele. Agora, pela sequência do procedimento, ele aguarda a biópsia para saber se o cisto era benigno ou maligno, e aí continuar com o tratamento.

A cirurgia foi robótica, comandada pelo médico Raphael Rocha - especializado neste tipo de procedimento - e foi bem sucedida. Cristiano Cinelli, médico do Botafogo, esteve no hospital também. O processo operatório durou cerca de duas horas.

O atleta do Alvinegro deverá ficar internado por mais dois dias antes de receber alta. Em seguida, ele deve conceder uma entrevista coletiva. Suspenso do último jogo, ele não joga mais nesta temporada. Porém, a expectativa é de que se recupere e participe da próxima temporada.

Roger teve o tumor de cerca de três centímetros descoberto há pouco mais de uma semana, e recebeu apoio de todo o país desde então. Artilheiro do Botafogo na temporada, ele tem 17 gols em 49 partidas disputadas. Ele e a diretoria alvinegra já negociavam a renovação antes do diagnóstico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos