Topo

Ansioso, Paulo Vitor foca para voltar a ajudar o Vasco após período fora

09/10/2017 08h00

O 2017 de Paulo Vitor no Vasco está sendo especial. Estreou como profissional em maio e entrou em ascensão rapidamente. Cria das categorias de base, mostrou categoria que fez a torcida se apaixonar pelo seu futebol. Conseguiu o primeiro gol em julho, na vitória sobre o Vitória fora de casa. E a cada drible em campo, se realizava por poder ajudar a equipe na briga por seus objetivos. Até que uma lesão na coxa esquerda o tirou de combate no fim de agosto, freando a sequência dele no Campeonato Brasileiro.

Foram três semanas de recuperação. As sessões de tratamento de olho em um retorno ágil para o time comandado por Zé Ricardo eram encaradas como decisões de campeonato. A dedicação diária no Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) teve a sua recompensa. Voltou a ser relacionado há três jogos, mas ainda não recebeu nova chance. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Paulo Vitor admitiu estar ansioso para voltar a fazer o que mais gosta: jogar futebol e ajudar o Vasco.

- Estou ansioso nessa minha volta após a lesão, não tenho como negar. Foram semanas fora, onde eu me dedicava 110% diariamente no Caprres para me recuperar e ter a chance de voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol e ajudar o Vasco. Já fui relacionado depois que me recuperei, mas ainda não entrei. Venho trabalhando focado para ter a minha chance todos os dias nos treinamentos com o professor Zé Ricardo e quando ela aparecer, vou fazer meu máximo para corresponder em campo como sempre fiz - afirmou o atacante.

O sorriso no rosto de Paulo Vitor é prova da felicidade que ele tem ao defender as cores do Vasco. Disposição do jovem atacante, de 18 anos, não faltará. Os nove jogos já disputados por ele como profissional serviram de aprendizado e experiência de olho no futuro. Esta ansiedade sentida em um momento delicado, que é quando precisa se ausentar do time devido a uma lesão, é compreensível. Ela fará com que ao tocar na bola na próxima vez que jogar pelo Vasco, Paulo Vitor faça a torcida cruz-maltina se apaixonar ainda mais por ele.