Topo

Categorias de base do Vasco conseguem vitórias no fim de semana

09/10/2017 14h35

As categorias de base do Vasco tiveram um fim de semana de vitórias, com exceção do time sub-20, único que perdeu a sua partida, então válida pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães. Acompanhe a seguir um resumo pelos jogos do fim de semana!

Sub-17 conquista vantagem para semi da Taça Rio

No último domingo, o time sub-17 do Vasco se deu bem na última rodada da fase de classificação da Taça Rio da categoria, segundo turno do Campeonato Carioca. Venceu o Tigres por 3 a 1 no Complexo Esportivo de São Januário. Os gols foram marcados por João Pedro, Vinícius e Gabriel Pec.

A vitória fez o Vasco avançar para a semifinal da Taça Rio com a segunda melhor campanha. O adversário será o Botafogo. A partida será em São Januário. Antes do clássico, entretanto, o juvenil encara o Sport pela Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado na quarta-feira, às 16h, na Ilha do Retiro.

Sub-15 também na semi da Taça Rio

Outra categoria do Vasco a conquistar no domingo a vaga para a semifinal da Taça Rio foi o sub-15. O infantil derrotou o Tigres por 2 a 0, também em São Januário. Os gols do triunfo foram marcados por Gabriel Borsatto e Arthur Sales. Na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino medirá forças com o Flamengo, fora de casa.

Sub-14 aplica goleada e sub-13 empata

Pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Metropolitano, o Vasco mediu forças com a Portuguesa no domingo, em São João de Meriti, com suas equipes sub-13 e sub-14. O sub-14 goleou e o sub-13 empatou. O placar igual em 0 a 0 não mudou a situação da equipe cruz-maltina, que seguiu na quarta colocação da Taça Rio.

Já o sub-14 goleou por 7 a 0. Os gols no primeiro tempo foram marcados por Victor Gabriel, Jorge e Luiz Henrique. Já na etapa final, Hugo Iglesias, Gustavinho, Jonas e Caio balançaram as redes. O próximo adversário das duas categorias será o Boavista.

Sub-11 e sub-12 passam pelo Botafogo

No sábado, os times sub-11 e sub-12 do Vasco também entraram em campo. E ambos saíram com vitórias sobre o Botafogo. O sub-12 venceu por 5 a 3, destaque sendo de Pedro Kallut, com três gols. Já o sub-11 também fez cinco gols, saindo de campo com o placar diante do rival carioca por 5 a 1. Kauã Velon foi o destaque.

Revés somente no sub-20

O time sub-20 do Vasco estreou na manhã de sábado no Torneio Otávio Pinto Guimarães, mais conhecido como OPG. Diante do Artsul, em Los Larios (Xerém, RJ), o Cruz-Maltino foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Thalles, de falta, aos 15 minutos do segundo tempo.

O Vasco jogou com Alexander, Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo e Luan; Rodrigo Fernandes, Luiz Henrique (Léo) e Linnick; Moresche (Pedro Bezerra), Robinho e Marrony (Vágner). O próximo compromisso do Cruz-Maltino na competição é quarta-feira, diante do Madureira, às 15h, em casa.