Cavalieri sobre reunião com torcida no CT: "Sem agressão, tudo é válido"

  • Lucas Merçon/Fluminense

Depois do presidente Pedro Abad receber torcedores para uma reunião nas Laranjeiras, será a vez dos jogadores conversarem com líderes de torcidas organizadas nesta terça-feira. O encontro, que recebeu o aval da diretoria do Fluminense, acontecerá no CT Pedro Antonio, na Barra. O goleiro Diego Cavalieri comentou o assunto após o treino desta segunda e fez uma ressalva:

"Desde que seja de forma pacífica e educada, acho que é válido. Vamos ver amanhã (terça). A torcida está no direito de cobrar, fazer suas reivindicações e já que vai ter essa conversa, que seja de uma forma civilizada e educada. Que coloquem o lado deles e nós vamos colocar o nosso lado. Se for assim, de forma civilizada, organizada, sem agressão, tudo é válido", avaliou o camisa 12.

No último domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Fluminense foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre. O Tricolor, que ficou a um ponto do Z4, desembarcou no Rio de Janeiro com protesto de torcedores no aeroporto. Na ocasião, o presidente Pedro Abad foi um dos alvos mais cobrados pela torcida.

A partida no Sul marcou a volta de Cavalieri ao time titular após quatro meses - e o goleiro teve atuação de destaque apesar da derrota. Para Diego, a cobrança é natural quando as vitórias não acontecem e o time está perto da zona de rebaixamento.

"Estamos vendo a luta diária aqui de dentro. Não somos um time apático. O que está faltando são os resultados. Vontade, entrega, dedicação... Isso não falta. Temos que encontrar uma forma de agredir um pouco mais, nos impor sobre o rival. Todos têm consciência do que estamos passando e do que pode acarretar na carreira de cada um se o ano não acabar de uma maneira boa", analisou o experiente goleiro.

Visando o clássico com o Flamengo, na quinta-feira, às 17h, no Maracanã, o elenco do Fluminense tem treino marcado para às 10h30 desta terça-feira. A atividade será fechada à imprensa. Na manhã de quarta-feira, o técnico Abel Braga concederá entrevista coletiva.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos