De olho em chance, Matheus Carvalho segue rotina forte de treinos no Paraná Clube

O atacante Matheus Carvalho está muito bem nos treinamentos do Paraná. Sabendo que precisa estar preparado e tinindo para quando pintar a chance corresponder às expectativas do técnico Matheus Costa. Quem vê o jogador treinando desse jeito até estranha, mas essa rotina o acompanha desde as categorias de base em Xerém, no Fluminense. Foi desse jeito que foi relacionado por Muricy Ramalho, em 2010, para um jogo do Fluminense no Brasileiro. E ele acredita que não será diferente no Paraná:

- Estou pronto, bem fisicamente, e esperando por outra oportunidade do professor Matheus e da diretoria. Infelizmente não entendi o meu afastamento de alguns jogos, mas respeito. Estou focado em fazer o meu trabalho dentro de campo e ajudar a equipe, como fiz em outros clubes, no objetivo traçado que é o acesso a Série A - explicou Matheus.

No primeiro semestre, Matheus Carvalho anotou três gols. E vinha bem. Até de armador atuou. Trouxe consigo a experiência de ter exercido a função algumas vezes no futebol francês, no Mônaco-FRA, em 2014/2015. Também a vivência de ter disputado, e ter sido o destaque, do amistoso preparatório entre Fluminense x Itália, em 2014, em Volta Redonda. Ele anotou um dos gols da derrota tricolor para a Azurra por 5 a 3. Também jogou no futebol norte-americano, no Fort Lauderdale Strikers. Com tudo isso na bagagem e a temporada no fim, é natural que os atletas estejam planejando o futuro, com Matheus é diferente. Ele quer terminar bem no Paraná e ajudar a escrever a história no clube:

- Prefiro pensar no presente, me preparar cada vez mais, para as oportunidades que surgirem. E com a minha performance sendo bem executada e conseguindo ajudar a equipe a conquistar os objetivos, as portas voltarão a se abrir, meu foco é aqui - finalizou.

Com 49 pontos e terceiro lugar na tabela, dois atrás do vice-líder, o América-MG, o Paraná voltará a campo na próxima sexta-feira, 13, às 20h30, para enfrentar o Criciúma na Vila Capanema, em Curitiba. A diretoria paranista espera colocar 15 mil torcedores na Vila. Já Matheus, o Carvalho, espera a chance de estar entre os presentes na lista do técnico Matheus, o Costa, visando ajudar o Paraná a conquistar mais três pontos na tabela.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos