Eliminatórias: Síria encara Austrália em busca de classificação histórica

O sonho dos torcedores sírios de ver a seleção de seu país numa Copa do Mundo nunca esteve tão próximo. Na manhã desta terça-feira, a equipe da Síria entra em campo para enfrentar a Austrália e decidir quem será o representante asiático na repescagem mundial para a Copa.

Na partida da última quinta-feira, empate em 1 a 1 que deixou a classificação em aberto. Para seguir adiante em busca de uma vaga na Copa do Mundo, os sírios precisam superar a Austrália em Sydney, garantindo a disputa da repescagem intercontinental. Quem passar enfrenta o representante da Concacaf.

A campanha da Síria nas eliminatórias asiáticas foi marcada por partidas dramáticas, longe da sua torcida em razão da guerra civil que assola o país - o time mandou seus jogos na Malásia. Ainda assim, a superação do time sírio surpreendeu a todos, e o goleiro Ibrahim Alma comemora o sucesso da seleção como forma de apaziguar o sofrimento do seu povo.

- O objetivo é essa vitória, que vai dar alegria para o povo da Síria. Todo dia era uma tristeza diferente que acontecia. Estava procurando uma alegria para dar para o povo, porque eles merecem isso. Estou feliz de ver o povo se juntando para torcer por nós.

Austrália e Síria entram em campo nesta terça-feira, às 6h da manhã (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos