Giroud no páreo! Fifa divulga os finalistas ao Prêmio Puskás 2017

Além de anunciar detalhes sobre o Mundial de Clubes, a Fifa divulgou, nesta segunda-feira, os três finalistas ao Prêmio Puskás 2017, que premia o gol mais bonito da temporada. Via votação popular, aparecem no páreo o atacante francês Olivier Giroud (Arsenal), a atacante venezuelana Deyna Castellanos (Blue Heat) e o goleiro sul-africano Oscarien Masuluke (Baroka).

Você não leu errado quando Masuluke foi citado como goleiro. O arqueiro é quem mais chama a atenção na lista, uma vez que, ao sair de sua meta e se aventurar no ataque, no último minuto de jogo, marcou de bicicleta contra o Orlando Pirates, na África do Sul.

Castellanos, por sua vez, representa a segunda mulher na final do prêmio, que já teve astros como Cristiano Ronaldo, Neymar, James Rodríguez e Ibrahimovic como vencedores, por exemplo. A venezuelana se credenciou graças a um golaço marcado contra Camarões no Mundial sub-17.

Mais popular entre os finalistas, Giroud foi lembrado pelo público por ter anotado um gol à la escorpião no primeiro dia deste ano, diante do Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. Antológico.

O trio deixou para trás Kevin-Prince Boateng, Alejandro Camargo, Moussa Dembele, Aviles Hurtado, Mario Mandzukic, Nemanja Matic e Jordi Mboula. Agora, os internautas podem rever os gols e eleger o vencedor do Prêmio Puskás 2017 através do site oficial da Fifa (vote aqui) até 23 de outubro, dia da cerimônia do The Best Fifa Football Awards.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos