Juan manifesta desejo de renovar com o Fla: "Apto para jogar mais um ano"

  • Luciano Belford/AGIF

Mesmo com um ano de altos e baixos do Flamengo, um jogador tem se destacado bastante e recebido muitos elogios pela técnica e pela forma que joga apesar dos seus 38 anos. O zagueiro Juan hoje é titular absoluto do Rubro-Negro e um dos líderes do grupo.

Juan ainda não pensa em aposentadoria e falou sobre a possibilidade de renovar por mais uma temporada com a camisa do Flamengo. O tema foi assunto no programa "Aqui com o Benja" da Fox Sports.

"A gente não conversou ainda. Sempre deixei claro que enquanto eu me sentir bem fisicamente e psicologicamente para jogar em um nível alto, para ajudar ao Flamengo e aos meus companheiros para ter vitória ou bons resultados, vou seguir jogando. Minha relação com o Flamengo vai ser sempre muito sincera. Se entenderem que eu possa continuar para ajudar dentro de campo, vai ser uma honra. Nesse momento me sinto apto a jogar mais um ano", disse.

O camisa 4 também revelou que caso o Flamengo não deseje a renovação, ele pode buscar um "mercado alternativo". O zagueiro quer que o Fla seja seu último time no futebol brasileiro.

"No Brasil eu paro de jogar. Dentro do Brasil, a última impressão que eu quero deixar em um time de futebol é no Flamengo. Se eu me sentir bem para jogar e uma oportunidade em um mercado alternativo, onde eu possa combinar o futebol com a qualidade de vida, claro que eu sei que tem mercado de alto nível na Europa ou China, pela idade não pego mais", disse.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos