Lucas Lima treina e sinaliza retorno ao Santos contra a Ponte Preta

  • Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

O técnico Levir Culpi pôde, enfim, contar com Lucas Lima no treinamento do Santos. O meia vinha se recuperando de uma lesão de grau 2 na coxa direita e trabalhava separadamente, sob supervisão de preparadores físicos, mas, nesta segunda-feira (9), se juntou ao elenco para fazer atividade com bola.

No fim de semana, o camisa 10 já comemorava em suas redes sociais o retorno após quatro jogos fora. Ele não esteve presente na derrota para o Botafogo, na eliminação da Libertadores para o Barcelona de Guayaquil-EQU, e nas vitórias sobre Atlético-PR e Palmeiras.

Entretanto, Renato ainda não pode comemorar sua volta ao time. O camisa 8 segue em tratamento na academia do CT Rei Pelé e aguardo seu tornozelo direito desinchar. Vinha acompanhando Lucas Lima no gramado, mas não apareceu em campo nesta segunda e é dúvida para o confronto de quinta-feira, às 17h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Caso Renato siga como baixa, Matheus Jesus deve ser utilizado novamente. Ele estreou como titular na vitória sobre o Palmeiras e foi elogiado por Levir Culpi. O provável time tem Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus (Renato) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. A preparação será finalizada na quarta-feira. Até lá, o Peixe treina todos os dias no período da tarde.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos