Topo

Luis Fabiano treina com o grupo do Vasco e retorno fica mais próximo

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

09/10/2017 13h18

A manhã desta segunda-feira foi de novidades no treinamento do Vasco no Complexo Esportivo de São Januário. O atacante Luis Fabiano treinou com bola e com o grupo e viu sua chance de retorno ficar mais próxima de acontecer. Fabuloso vem de recuperação de uma cirurgia no joelho direito (não joga desde agosto) e o Cruz-Maltino ainda acredita em sua participação na partida de quarta-feira, contra o Avaí, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Uma confirmação sobre a participação ou não de Luis Fabiano na próxima partida será dada nesta terça-feira. Caso seja relacionado para enfrentar o Avaí, entretanto, o atacante não deve começar como titular. Seria uma peça importante do técnico Zé Ricardo para dar uma maior movimentação ofensiva no segundo tempo de jogo. Mas caso não entre na relação, o retorno ficaria para o clássico do fim de semana, contra o Botafogo.

"Luis Fabiano é um jogador de Seleção Brasileira, de Copa, um finalizador nato. Quando chegar a bola nele vai estar mais inteiro. Ele vem se recondicionando. Mas acho que ainda não será para esse jogo de quarta-feira. Participou de um joguinho no treino desta segunda, está no caminho certo. Em breve vai nos ajudar", afirmou o lateral-esquerdo Ramon em entrevista coletiva após o treinamento no início da tarde desta segunda-feira.

Outra novidade no treinamento desta segunda-feira foi o goleiro Martin Silva. Ele se recuperou de uma lombalgia e irá para o jogo de quarta-feira diante do Avaí. Zé Ricardo tem para esta próxima partida como problema o zagueiro Breno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, com as expectativas se confirmando, a escalação titular deve ser formada por Martin Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Jean e Wellington; Wagner, Mateus Vital e Nenê; Andrés Rios.

O Vasco faz o último treino antes da partida nesta terça-feira.