Marquinhos celebra faixa de capitão e diz que Neymar e Cavani se entenderam

O zagueiro Marquinhos será o capitão da Seleção Brasileira no duelo contra o Chile nesta terça-feira no Allianz Parque pela Eliminatória da Copa do Mundo de 2018. O zagueiro do PSG (FRA) vestirá a braçadeira pela primeira vez, participando do rodízio implantado por Tite, e celebrou muito a posição em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Formado na base do Corinthians, o jogador comemorou ainda mais por ser em um jogo na capital paulista, onde nasceu.

- Quando pequeno a gente sonha em estar na Seleção. Receber a braçadeira é uma honra muito grande. É um jogo especial para mim, na minha terra, junto da minha família. Vamos entrar com muita seriedade, o melhor que a gente pode fazer é isso - afirmou o zagueiro, que volta ao time titular no lugar de Thiago Silva.

Companheiro de Neymar no PSG, Marquinhos também falou da chegada do craque à França. Disse que os brasileiros ajudaram na recepção do atacante e comentou sobre a polêmica com o uruguaio Cavani. A dupla de ataque se desentendeu para decidir quem seria o cobrador de pênaltis, mas, segundo o zagueiro, o assunto já foi resolvido.

- A recepção ao Neymar no PSG todos viram como foi, foi das melhores. Ele é diferenciado, sabe se adaptar rápido. Os brasileiros ajudaram nessa adaptação. É um menino que busca cada vez mais, quer estar sempre crescendo. Isso que ele foi buscar em Paris, e vamos ajudá-lo. O conflito (com o Cavani) foi normal. A gente brincou lá que era um problema bom para o treinador, com dois jogadores querendo ter uma responsabilidade. Tudo foi resolvido da melhor forma, são dois grandes homens, dois grandes jogadores, souberam se entender - analisou Marquinhos.

Marquinhos vem formando a zaga titular da Seleção com Miranda. Contra a Bolívia, na última quinta-feira, só ficou fora para Tite observar Thiago Silva. Mas o zagueiro, também do PSG, lesionou a coxa direita com 28 minutos de jogo e deu lugar ao companheiro. Confira abaixo outros trechos da coletiva de Marquinhos:

Qual tipo de líder é?

Cada pessoa tem sua característica, o professor vem dizendo que cada um tem sua forma de liderar, uns dentro do campo, outros falando fora de campo. Em jogadores assim não é preciso dar puxão de orelha, são jogadores de alto nível. Eu vou procurar ajudar a minha seleção da melhor forma, buscando sempre a tranquilidade e a serenidade.

Como se preparar para a tensão da partida?

O professor exige uma preparação mental e a gente coloca em prática em todos os jogos, não somente nesse. Jogo de Eliminatórias é aguerrido, muito lutado, contra seleções que correm muito. A gente não vai ser diferente. O Brasil vem sendo uma seleção muito forte coletivamente e quando não tem a bola. Independentemente de cartões, temos que fazer nosso trabalho e depois pensar nos próximos passos.

A favor ou contra árbitro de vídeo?

É uma boa questão (árbitro de vídeo). Se for uma decisão instantânea, rápida, que não atrapalhe o andamento do jogo, creio que vá ajudar.

Como consegue se manter tranquilo com tantas mudanças?

Minha mãe e minha família me prepararam muito bem para este momento. Apesar de estarmos conquistando grandes coisas, continuo um menino humilde, ambicioso, que luta pelos seus sonhos. Mantenho os pés no chão para nada mudar minha cabeça, meu jeito de viver.

Base do PSG ajuda?

Já havia um grande entrosamento. Claro que essa situação de ter mais jogadores no PSG pode ajudar, mas a gente se dá muito bem com todos aqui, não só com os jogadores do PSG. Nosso foco aqui é formar um grupo bom de Seleção Brasileira, não de PSG. Quando chegamos aqui viramos a chave.

Chile

O jogo do Chile é muito agressivo, tem jogadores muito fortes de ataque, que buscam pressionar. Como eles vão saber atacar, a gente vai saber defender, e também vai saber contra-atacar. Temos nossa estratégia de jogo. Se eles atacarem, vamos saber defender muito bem para não tomar os gols, e vamos saber também o nosso momento de atacar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos