Topo

Mundial: adversários de campeão da Libertadores e do Real são definidos

09/10/2017 10h13

A Fifa anunciou, nesta segunda-feira, o caminho dos postulantes ao título Mundial de Clubes deste ano, a ser realizado nos Emirados Árabes Unidos a partir do dia 6 de dezembro. O sorteio definiu que o vencedor da Libertadores terá o mexicano Pachuca, do meia japonês Keisuke Honda, ou o vencedor do torneio continental da África na semifinal.

Cabe ressaltar que o Grêmio, a encarar o Barcelona-EQU nas semi da Libertadores, é o único clube que pode representar o Brasil no torneio internacional. Já em relação ao campeão da Liga dos Campeões, o desafio do Real Madrid será diante de Auckland ou do Al Jazira.

- Temos a honra de os Emirados Árabes sediar novamente este torneio mundial. O torneio será uma extraordinária celebração do talento e apresentará as excelentes instalações e hospitalidade que nosso país pode oferecer. Estamos ansiosos para receber as equipes em dezembro - comentou Mohammed Khalfan Al Rumaithi, presidente do Comitê Organizador Local.

A final do Mundial está agendada para 16 de dezembro. O campeão da Libertadores emendará a competição sul-americana com a intercontinental, uma vez que a decisão da Libertadores será no dia 29 de novembro e a estreia no Mundial ocorre dia 12 de dezembro.