Sérvia vence e se garante na Copa; Gales perde e dá adeus ao Mundial

O sonho de ir à Copa do Mundo da Rússia acabou para o País de Gales. Jogando diante da sua torcida no estádio de Cardiff, os galeses foram derrotados pela Irlanda, por 1 a 0, que ficaram com a vaga na repescagem do Grupo D.

Após um primeiro tempo sonolento, onde o time de País de Gales pouco fazia por ter a vantagem do empate, o time da Irlanda acordou na etapa final. Precisando vencer para ir à repescagem, ao menos, os irlandeses tornaram-se mais ofensivos na segunda etapa. Aos 12 minutos, Jeff Hendrick lançou James McClean na entrada da área e o atacante arriscou uma bomba de primeira. A bola rasteira foi com força no canto direito do gol, sem chances de defesa para o goleiro galês.

Com o resultado debaixo do braço, a Irlanda se fechou na defesa e esperou País de Gales dominar a partida. A etapa final foi de muita tensão para a torcida local, que via o time criar inúmeras chances de gol mas sem conseguir furar o bloqueio irlandês. Enquanto a torcida lamentava a ausência do lesionado Gareth Bale, vitória e vaga para a Irlanda, que só disputou três Copas do Mundo em sua história.

Enquanto a vaga na repescagem ficou com a Irlanda, a vaga direta do Grupo D ficou com a Sérvia. Fazendo campanha sólida em toda a eliminatória, os sérvios só dependiam deles mesmos. Enfrentando a fraca Geórgia em casa, venceram por 1 a 0, resultado que garantiu o país na liderança do grupo e vaga certa em mais uma Copa do Mundo, a segunda desde a separação de Montenegro.

OUTRO RESULTADO DO GRUPO:

?Áustria 1 x 0 Moldávia

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos