Topo

Titular há mais tempo no Santos, Braz 'blinda' time contra política

09/10/2017 15h12

Mesmo na briga pelo Brasileirão, os bastidores do Santos estão agitados. A menos de três meses para a eleição presidencial, quatro chapas se formam para concorrer ao pleito. Titular desde 2014, David Braz tem experiência no assunto: viu de perto a debandada de jogadores no início de 2015, mesmo ano em que o Peixe foi campeão paulista.

Diante de um cenário político inflamado novamente, o zagueiro quer blindar o time que está em 2º no Brasileirão para que o foco seja só a briga pelo título.

- O grupo tem objetivo de terminar o ano com título, existe essa possibilidade e queremos fazer um bom trabalho, não nos preocupamos com eleição - disse o camisa 14.

Depois da crise de 2014, o zagueiro se consolidou no time titular e teve seu contrato renovado.

Com 47 pontos, o Santos está a oito atrás do Corinthians. Na quinta-feira, enfrenta a Ponte Preta, um dia depois do Corinthians enfrentar o Coritiba, pela 28ª rodada.

- Não adianta pensar no Corinthians se não fizer a nossa parte. Na última rodada fizemos nossa parte contra o Palmeiras e no dia seguinte torci para o Cruzeiro vencer o Corinthians. Então temos que fazer nossa parte contra a Ponte Preta - concluiu.