Topo

Apesar de vitória, Holanda dá adeus ao Mundial; França garante vaga

10/10/2017 17h41

Seleção de peso no cenário mundial, a Holanda não participará da Copa do Mundo de 2018. Nesta terça, os holandeses fizeram confronto direto com a Suécia por vaga na repescagem e, apesar da vitória por 2 a 0, o saldo de gols desfavorável deixou o país de fora do Mundial da Rússia.

Fazendo campanha irregular em toda a eliminatória, a Holanda precisava de um verdadeiro milagre para chegar à segunda colocação no Grupo A: vencer a Suécia por 7 a 0 para tirar a vantagem dos suecos no saldo de gols. Assim, os holandeses entraram com tudo em campo, mas a missão quase impossível pesou no ombros dos jogadores.

O primeiro gol aos 16 minutos animou a equipe, quando Robben convertou cobrança de pênalti. Melhor jogador em campo, o meia do Bayern de Munique chamou a responsabilidade e conquistou até o segundo gol da Holanda, aos 40 minutos de jogo.

Para frear uma possível reação da Holanda, a defesa sueca se fechou durante a etapa final, e a estratégia funcionou: nenhum gol foi marcado no segundo tempo e, com 2 a 0 no placar, a vaga na repescagem ficou com a Suécia.

FRANÇA VENCE E SE CLASSIFICA

?Líder do Grupo A, a França confirmou seu favoritismo e venceu Belarus por 2 a 1, no Stade de France. Com os 23 pontos, os franceses se classificam de forma direta para a Copa do Mundo.

Na outra partida da rodada, as já eliminadas Bulgária e Luxemburgo empataram por 1 a 1.