Topo

Corinthians pode ter zaga titular na Arena. Ou nenhum deles... Entenda

10/10/2017 17h48

O Corinthians tem duas dúvidas para a partida desta quarta-feira, às 21h, contra o Coritiba: Balbuena e Pablo, sua dupla de zaga titular. Enquanto o paraguaio retorna das Eliminatórias da Copa do Mundo como dúvida por conta do desgaste físico da rodada desta terça-feira, o companheiro não treinou dois dias durante a parada do Brasileirão para fazer reforço muscular e ainda será avaliado pelo departamento médico antes do jogo da 27ª rodada.

- Vocês sabem bem, gosto de sempre na véspera definir o time, mas por conta desses detalhes a equipe será definida só amanhã (quarta-feira). Pablo foi precaução, vamos esperar. E segundo informações o Balbuena não inicia. Se ele não participar ou participar pouco ele poderá jogar pelo nosso time - afirmou o comandante corintiano.

O time que treinou nesta terça-feira foi o seguinte: Léo Príncipe, Ameixa, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô. O goleiro será Cássio, que fica no banco da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e volta a tempo do jogo na Arena Corinthians. Outros que estão nas Eliminatórias são Balbuena, que é dúvida, e Romero, que está suspenso, da mesma maneira que Fagner e Gabriel.

A dupla suspensa, aliás, formou o time reserva no treino desta sexta: Mantuan, Fagner, Moisés e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Pedrinho Giovanni Augusto e Clayson; Kazim. Danilo foi curinga desta atividade entre titulares e reservas, os quatro goleiros (Walter, Caique, Matheus e Luan, do sub-20) fizeram trabalhos específicos e mais três treinaram no campo anexo, que foram Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos.

Assim, o Corinthians pode ter Balbuena e Pablo ou nenhum deles contra o Coritiba. Quanto aos outros zagueiros do elenco, Léo Santos está em transição física após recuperação de lesão no púbis e Vilson operou o joelho direito no primeiro semestre e ainda não conseguiu voltar à equipe. Pedro Henrique, único zagueiro apto no treinamento desta terça, atuou ao lado do volante improvisado Ameixa. Entre os reservas atuaram, também improvisados, os laterais Fagner e Moisés.