Topo

Fábio Santos analisa duelo contra o São Paulo: 'É uma briga perigosa'

10/10/2017 15h05

Apesar de ter garantido pontos importantes ao vencer o Atlético-PR na última semana, o Galo continua pressionado com a possibilidade de voltar à zona de rebaixamento. Na nona colocação, com 34 pontos, a equipe se distancia do Sport, primeiro time na zona de degola, por apenas quatro pontos.

Em busca de mais uma vitória para garantir sua permanência na parte de cima da tabela, a equipe recebe o São Paulo às 21h45 desta quarta-feira, no Independência. De olho nos próximos desafios, Fábio Santos ressalta a importância do confronto com o Tricolor Paulista.

- É uma briga perigosa. A vitória contra o Atlético-PR foi importantíssima para a gente abrir distância do bolo. Contra o São Paulo, a vitória é muito importante, para nos tirar de perto dos times de baixo e ficar mais perto da Libertadores. É um confronto direto e a gente pode ficar mais perto da parte de cima da tabela - destacou.

Pela primeira vez, a torcida atleticana poderá ver a equipe entrar em campo sob comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Desde que foi contratado pelo Galo, o treinador não esteve à frente do time em Belo Horizonte, mas espera um jogo inesquecível no Independência, com o objetivo de conquistar de vez a confiança dos torcedores e mais três pontos cruciais.

- É uma honra para mim, um orgulho, uma motivação enorme. Agradeço muito ao Atlético e à torcida. Tenho certeza que vai ser inesquecível. Fui adversário do Atlético aqui em inúmeras vezes na minha carreira. Vou ter a meu favor aquilo que sempre me pressionava - disse o técnico.

Destacando o trabalho realizado pelo técnico, Fábio Santos revelou o pedido que Oswaldo vem fazendo aos torcedores, que miram em uma boa atuação em casa.

- É um jogo grande. Um desafio que a gente tem de somar pontos em casa, que é nosso problema no campeonato. O Oswaldo tem conversado com a gente para jogar em casa como estamos fora. É um confronto direto neste momento do campeonato. Temos que conseguir um bom resultado - finalizou.