Topo

Luis Fabiano fica fora de viagem e volta é aguardada para o clássico

10/10/2017 15h24

Apesar da expectativa criada nos últimos dias nos corredores de São Januário, não será nesta quarta-feira, diante do Avaí, em Santa Catarina, que Luis Fabiano voltará a ser relacionado pelo Vasco. O técnico Zé Ricardo, em entrevista coletiva após o treinamento na tarde desta terça-feira, confirmou a informação e citou que Fabuloso pode vir a ser relacionado para o clássico de sábado, contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

- Luis Fabiano voltou a treinar no campo, mas ainda não está totalmente inserido no grupo. Já faz trabalho com parte do grupo, está evoluindo. Não será relacionado para o jogo diante do Avaí. Nesta quarta-feira ele vai fazer trabalho importante, com jogadores que ficarão no Rio de Janeiro e com juniores. Vamos ver qual vai ser a evolução dele. A expectativa é de contar com ele no sábado (diante do Botafogo) - afirmou o comandante cruz-maltino.

Luis Fabiano não joga desde agosto. O atacante precisou passar por uma cirurgia no joelho direito e foi entregue ao campo somente na semana passada, depois de reavaliação do departamento médico do Vasco, que o liberou. Chegou a fazer trabalhos intensivos no sábado, quando o elenco folgou, em três períodos no domingo, mas não foi o suficiente para este retorno mais rápido.

O retorno de Luis Fabiano é bastante aguardado pelos torcedores do Vasco por conta de uma estatística ofensiva que está desanimando com o passar dos jogos no Brasileiro. O Cruz-Maltino está conseguindo criar, finalizar, mas não vem acertando o gol. A média nesta competição da equipe comandada por Zé Ricardo é de acertar o gol uma vez em cada 12,5 finalizações, ponto que com Fabuloso retorno, espera-se que reduza.