Topo

Possível invasor com faca em direção a Isco: federação e jornal em divergência

10/10/2017 09h24

Na vitória da Espanha sobre Israel por 1 a 0, em duelo realizado pela última rodada do Grupo G das Eliminatórias, um episódio com a bola parada chamou a atenção em Jerusalém. Ao fim do jogo, seis jovens invadiram o gramado e, de acordo com o jornal israelense "Times Digital", um deles portava uma faca e ia em direção ao meia Isco, muito saudado pelo público local.

- Ele foi separado do grupo e correu para se aproximar de Isco. Quando ele se aproximou, a faca caiu de suas mãos e foi interceptada pela polícia antes de chegar a Isco - escreveu o diário.

Horas depois do citado pelo jornal, a federação de futebol de Israel desmentiu a informação e minimizou o caso. Além disso, o porta-voz da polícia israelense Miccky Rosenfeld declarou à agência de notícias "EFE" que "as medidas de segurança usuais foram realizadas, durante e depois do jogo".

- Segundo toda a informação que temos, não há nenhuma testemunha ou indício de que alguém portasse uma faca entre os que invadiram o gramado. Não sabemos ainda de onde saiu essa notícia. É falso. Nós vamos apresentar um processo contra os seis torcedores, que irão enfrentar as consequências de suas ações totalmente proibidas em um estádio. Mas repito: não sei de onde tiraram as informações sobre uma suposta faca - comentou o diretor de comunicação da federação local, Shlomi Barzel, ao jornal espanhol "Marca".

Com o triunfo, conquistado após gol de Illarramendi já na reta final, a Espanha se manteve na liderança do grupo, com 28 pontos somadas e vaga direta para a Rússia. Já a Itália venceu a Albânia por 1 a 0 e chegou aos 23 pontos. A Azzurra já tinha vaga assegurada na repescagem.