Sob neblina, Chapecoense encerra preparação para enfrentar o Botafogo

Com 32 pontos, na 12ª colocação, a Chapecoense se distância do Sport, primeiro time da zona de rebaixamento, por apenas dois pontos e segue com o alerta ligado para as próximas rodadas. De olho na permanência na Série A, o Índio Condá enfrenta o Botafogo às 19h30 desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Após aproveitar o tempo livre para fortalecer as jogadas de ataque, o técnico Emerson Cris realizou uma atividade mais leve nesta terça-feira. Sob neblina, no CT Água Amarela, os jogadores realizaram apenas um rachão no treino que encerrou a preparação da equipe para o confronto com o Alvinegro. Ainda se recuperando de uma amigdalite, Arthur ficou fora da atividade e da viagem para o Rio de Janeiro.

Sem o atacante, o principal setor ofensivo do Verdão deve ser formado por Alan Ruschel, Wellington Paulista e Túlio de Melo. Outra alteração será feita em relação ao time que enfrentou o Vasco: Canteros entra em campo na vaga de Elicarlos.

O volante Lucas Marques também retorna ao time, depois de cumprir suspensão após o terceiro cartão amarelo, entretanto deve ficar no banco de reservas. Com isso, a Chape deve entrar em campo formada por Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro, Canteros; Alan Ruschel, Wellington Paulista, Túlio de Melo.

Após o período livre para treinos, durante a pausa do Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias da Copa, o técnico Emerson Cris espera ver o resultado do trabalho realizado com o time diante do Alvinegro.

- Esse período (sem jogos) foi muito bom pela intensidade dos treinamentos e pela recuperação dos atletas. Foi bem proveitoso e esperamos que tenhamos uma resposta positiva diante do Botafogo - disse o comandante.

No Estádio Nilton Santos, Botafogo e Chapecoense se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos