Avaí volta a jogar na Ressacada com esperança de nova sequência positiva

Após garantir atuações de destaque no returno do Campeonato Brasileiro e assumir a liderança da fase final, o Avaí voltou a amargar na zona de rebaixamento ao ser derrotado pelo Atlético-GO. Com a missão de garantir sua permanência na Série A, a equipe tem um importante desafio nesta quarta-feira, quando enfrenta o Vasco, às 21h45, pela 27ª rodada, e conta com o apoio da torcida na Ressacada para deixar o grupo da degola.

Apesar de receber o Cruz Maltino em casa, os pontos perdidos em Florianópolis preocupam, mas o técnico Claudinei Oliveira garante que o desafio de voltar a vencer em casa não é exclusivo do Avaí, já que os demais times da zona de rebaixamento também enfrentam o problema.

- Os times ali de baixo estão com mais dificuldade em casa, você entende a competição e tem disso, perde em casa e vence fora. As equipes estão se defendendo bem e conseguindo resultados, no segundo turno se o adversário se você desorganiza, alguém aproveita. Depois de sete jogos voltamos a ter uma partida ruim. Se a gente ficar mais sete jogos jogando bem conseguiremos ficar tranquilos no campeonato - afirmou o treinador.

O time retorna aos gramados após longo período de treino, por conta da pausa pelas disputas das Eliminatórias da Copa. Com a missão de focar na permanência na série A, Claudinei Oliveira deixa de lado a ansiedade que o grupo viveu por conta do tempo sem jogos, mas garante que o período serviu para ajustar detalhes que precisavam ser revistos.

- A gente sempre quer a chance de mostrar logo que pode se recuperar. Aproveitamos para dar um dia a mais de folga, conversamos bastante, entendemos que é um ponto fora da curva. Com toda a dificuldade, como não jogamos bem, fomos ainda organizados. A parte ofensiva foi abaixo e vamos tentar melhorar isso. Precisamos melhorar a quantidade de gols, é muito pouco no campeonato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos