"Carrasco" do Flu nas decisões, Everton é aposta do Fla no clássico

  • Gilvan de Souza/Divulgação

Poupado na partida contra a Ponte Preta, o meia Everton volta ao time do Flamengo para clássico contra o Fluminense, amanhã, no Maracanã. Ele tem bons números em clássicos neste ano e é uma das apostas do técnico Reinaldo Rueda para conquistar a vitória. O camisa 22 já fez gols nos três rivais do Fla no Rio nesta temporada, sendo dois no Tricolor das Laranjeiras.

Everton balançou a rede do Flu na final da Taça Guanabara e também no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Ou seja, apareceu como carrasco do Tricolor em jogos decisivos. Amanhã, o duelo também é muito importante, principalmente para o rival, que corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. Até por isso, o volante Arão espera muitas dificuldades.

"Eu cresci sabendo que em clássico tudo muda. Vamos esperar uma partida muito difícil, um rival forte", disse.

Pela sua rapidez, entrega e importância para o time, Everton ganhou o apelido de 'motorzinho' da torcida. Ele costuma finalizar bem sempre que tem oportunidade e tem um papel tático interessante, abrindo espaços e dando opções.

Somados os clássicos desde que chegou ao Flamengo, Everton também apresenta bons números. Foram 18 vitórias, 16 empates e oito derrotas, de acordo com dados do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos