De novo sem Renato, Levir encontra nova dupla de volantes

Renato até foi a campo, mas não estará recuperado para enfrentar a Ponte Preta, na quinta-feira, às 17h, no Moisés Lucarelli. O volante realizou testes, mas voltou a sentir fortes dores no tornozelo direito.

?

O duelo contra a Macaca marca o quinto jogo do Peixe sem o camisa 8. Mas apesar da importância do experiente meio-campista de 37 anos?, o técnico Levir Culpi parece ter achado o substituto ideal.

No treino de terça-feira, Matheus Jesus voltou a usar o colete amarelo, o de titular. O camisa 22 havia entrado na vitória sobre o Atlético-PR e estreou como titular no clássico contra o Palmeiras, o qual o Peixe também venceu.

A atuação foi elogiada por Levir, o que fez o garoto de 20 anos ganhar a vaga entre os 11 iniciais.

O próprio Matheus Jesus acreditava que voltaria ao banco de reservas e, antes disso, aprovou a própria atuação, a qual considerou ousada. Em Campinas, ele reencontra o clube que o revelou, mas pode não ser bem recebido.

Principal revelação da Macaca nos últimos anos, Matheus Jesus chegou a usar a camisa 10, mas deixou o clube pela porta dos fundos. Após ser afastado, foi vendido ao Estoril, de Portugal, mas não chegou a estrear na Europa e logo foi emprestado ao Santos.

- Eu tenho um carinho muito grande por todos da Ponte. Agora eu sou do Santos, então tenho que dar o meu máximo, se eu entrar. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o Peixe. Não sei como serei recebido - disse.

Antes de achar o substituto ideal para Renato, Levir Culpi teve o trabalho de substituir Thiago Maia, titular que foi vendido ao Lille, da França. Desde então, testou Alison, que não deixou mais o time.

O Santos encara a Ponte Preta com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos