Topo

Ederson encerra quimioterapia com resposta 'acima da média'

11/10/2017 16h52

A torcida do Flamengo recebeu uma ótima notícia nesta quarta-feira. O meia Ederson finalizou o tratamento com quimioterapia após a retirada de um tumor num dos testículos. Agora, o jogador deve retornar gradualmente aos treinos no Ninho do Urubu, muito provavelmente já na próxima semana. Ele ainda será submetido a novos exames no início de novembro, dando sequência aos procedimentos médicos.

- Finalmente estou chegando na fase final do tratamento. Fiz a última sessão na segunda. Estou me sentindo bem. Tanto eu como os médicos estamos otimistas, até pela sensação como estou. Indo tudo bem, sempre positivo. O período mais difícil acreditamos que já ficou para trás. Enquanto aguardamos resultados dos exames que serão feitos em novembro, vou dando progressão à minha condição física - disse o jogador rubro-negro.

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, que acompanha o tratamento de Ederson, mostrou-se muito otimista.

- Dentro da nossa expectativa, ele tem respondido acima da média, tido um resultado extremamente satisfatório, o que nos deixa animados. Ederson fez consulta com médico especialista nesta terça e, se tudo correr bem, já na próxima semana esperamos que ele possa retornar aos treinamentos, ainda que de forma gradual - comentou Tannure.

MEIA AGRADECE A TODOS PELO APOIO

Desde que recebeu a notícia de que tinha um tumor nos testículos, Ederson mostrou-se muito confiante. Antes mesmo de ser submetido à cirurgia para a retirada do tumor, Ederson recebeu inúmeras mensagens de apoio nas redes sociais e também no seu ambiente de trabalho, no Flamengo. Agora, ele agradece por todo o carinho.

- Aproveito para agradecer a todos do Flamengo, que estão me apoiando muito. A todos os torcedores, pelas várias mensagens de apoio e carinho que recebi, e à minha família, que me apoiou muito neste período complicado. Não vejo a hora de fazer o que mais gosto, estar com meus companheiros treinando e me preparando para os jogos - disse.