Jandrei comenta boa fase da Chape e pede apoio da torcida na reta final do Brasileirão

Em três anos, a Chapecoense conquistou o acesso inédito à Série A, chegou à final da Copa Sul-Americana, passou por um longo período de luto, após o acidente aéreo que vitimou 71 uma pessoas, mas seguiu tentando se reerguer com o apoio e a solidariedade de alguns clubes, que emprestaram seus jogadores sem custo algum para que um novo time fosse formado.

O Índio Condá ainda sofreu com técnicos que não conseguiram se estabilizar nas disputas da temporada e, finalmente, começa a se acertar sob comando do interino Emerson Cris, que trouxe de volta um sistema forte em marcação e boas saídas, fazendo a equipe voltar a ter a atenção dos adversários e arrancar elogios da imprensa.

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o time que já passou pela zona de rebaixamento, sofreu apenas um gol em três partidas e garantiu vitórias importantes sobre Grêmio e Ponte Preta. A esperança voltou a acompanhar a equipe, que garante que o espírito competidor da Chapecoense foi resgatado em meio a briga pela permanência na Série A.

- Conseguimos voltar a ser aquele time chato, com marcação, pegada e sair no contra-ataque, como no início do Brasileiro. Resgatamos isso nos últimos jogos e viemos em uma sequência boa - declarou o goleiro Jandrei.

Nesta quarta-feira, o time catarinense tem mais um confronto importante para a atual fase do campeonato. Ocupando a 12ª colocação na tabela do Brasileirão, o Índio Condá enfrenta o Botafogo, que briga por uma vaga no G-4, às 19h desta quarta-feira, pela 27ª rodada. A apenas dois pontos de distância do Sport, primeiro time na zona de rebaixamento, a a Chape mantém o alerta ligado ao enfrentar o Alvinegro no Rio de Janeiro.

- É um jogo fora de casa que temos que mostrar um bom futebol, um bom resultado para chamar o torcedor para dentro de casa. A gente sabe que é importante quando o torcedor comparece, quando empurra, e a gente conta com eles para essa reta final de campeonato - afirmou Jandrei.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos