Topo

Luan Peres quer Ponte pressionando o Santos no Moisés Lucarelli

11/10/2017 18h22

Após perder para o Cruzeiro por 1 a 0, no último sábado, em Belo Horizonte, a Ponte Preta desperdiçou a chance de se afastar bem da zona de rebaixamento. Agora, com uma rodada a menos em relação aos rivais, a Macaca precisa voltar a vencer para não ver o Z4 de volta no seu retrovisor. Nesta quinta-feira, o alvinegro enfrenta o Santos, dentro de casa. Para Luan Peres, a chave para a vitória é agredir o Peixe.

- Vai ser um jogo muito bom. Eles têm um time muito ofensivo, e nós na parte defensiva também estamos dando resultado. Esperamos aproveitar. Pelo fato de jogarmos em casa vamos sair para o jogo, não vamos apenas no defender, mas também atacar. A ênfase nos treinamentos foi na parte ofensiva. Sabemos que eles estão bem posicionados na tabela, mas nós precisamos dessa vitória e tenho certeza que vai ser um grande jogo - afirmou o zagueiro.

No primeiro turno, o segundo jogo de Luan Peres com a camisa da Ponte foi justamente contra o Santos. Na ocasião, empate em 0 a 0.

- Minha estreia na Ponte foi contra a Chapecoense e logo na sequência enfrentei o Santos, na lateral esquerda. No 1º turno havia até certa desconfiança em cima de mim, mas com trabalho e sem desanimar, continuei treinando forte como todos, e quando tive a oportunidade de sair jogando aproveitei. Graças a Deus estou tendo uma boa sequencia. Mas não pode parar. Todos os jogadores tem que manter o foco, principalmente nessa parte final de Brasileiro e estamos prontos para enfrentar o Santos - reiterou.

Luan também destacou a motivação da equipe para o confronto desta quinta. Segundo ele, a vitória sobre o Flamengo, outro time que briga na parte de cima da tabela, mostrou a força da Macaca para reagir.

- A última vitória contra o Flamengo foi importante, até porque ficamos uma rodada na zona de rebaixamento. Não vejo que há jogo fácil no Brasileiro. Estamos acostumados com grandes jogos e isso é que motiva o jogador também. É o melhor momento do futebol é quando se pega grandes equipes para enfrentar e é o que vem acontecendo. Estamos preparados, já mostramos em diversos jogos e vamos mostrar novamente - completou o jogador.

Ponte Preta e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h, no Moisés Lucarelli. A equipe de Eduardo Baptista está atualmente na 15ª posição, com 31 pontos, apenas um a mais que o Sport, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.