Lugano e Rodrigo Caio se juntam ao São Paulo em BH; uruguaio tem lesão

A delegação são-paulina ganhou dois reforços nesta quarta-feira para o duelo com o Atlético-MG na Arena Independência, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro: Rodrigo Caio e Lugano seguiram para Belo Horizonte nesta tarde e já estão concentrados com os companheiros para o confronto com os mineiros.

O jovem zagueiro estava com a Seleção Brasileira na rodada final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 ao ser convocado pelo técnico Tite para a partida com o Chile (3 x 0), que foi disputada na noite da última terça-feira no Allianz Parque. O jogador ficou entre os suplentes, está bem fisicamente e à disposição de Dorival Júnior.

- Estou muito bem e motivado. Será um jogo importante, contra uma grande equipe e vamos em busca de uma boa atuação para manter o nosso crescimento na competição. Temos a oportunidade de crescer nesta reta final de Campeonato Brasileiro, e esta é a nossa meta - afirmou o campeão olímpico, que agora acumula sete convocações para defender o país, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Já Lugano, em consenso com a comissão técnica, seguiu para Minas Gerais para estar com o grupo neste momento importante da temporada. Experiente e um dos líderes do elenco, o uruguaio fez tratamento fisioterápico pela manhã, no Reffis, realizou exame de ultrassonografia de controle que apontou uma melhora da lesão na panturrilha direita e embarcou para a capital mineira.

Desde a tarde da última terça , após encerrar a preparação no CT da Barra Funda, a delegação tricolor está hospedada em Belo Horizonte. Com 31 pontos, o São Paulo está na 14ª colocação e terá pela frente um adversário que detém 34 pontos: o Atlético-MG ocupa o nono lugar. O Tricolor está um ponto acima da zona do rebaixamento.

Diante dos atleticanos, o São Paulo colocará os próprios números à prova: há quatro jogos sem perder - Ponte Preta (2x2), Vitória (2x1), Corinthians (1x1) e Sport (1x0) -, o Tricolor tem a sexta melhor campanha do returno, com 12 pontos em sete jogos, e o segundo melhor ataque (12 gols). O Botafogo (13 pontos e 13 gols) lidera nos dois quesitos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos