Topo

Luis Figo assume cargo de conselheiro de futebol da Uefa

11/10/2017 19h26

A Uefa anunciou nesta quarta-feira o português Luis Figo como novo conselheiro. O ex-jogador de Barcelona e Real Madrid vai contribuir com aspectos técnicos, relacionados a leis e ao potencial atrativo do futebol dentro da entidade.

- Luís Figo foi um jogador fantástico que revelou conduta exemplar dentro e fora do campo. É uma figura altamente respeitada na modalidade e estou muito satisfeito por reforçar a nossa equipe. A sua imensa experiência futebolística será um ativo muito valioso para a Uefa - informou o presidente da entidade, Aleksander Ceferin.

Agora conselheiro, Figo falou sobre a sua nova função no esporte.

- Tive a sorte de acumular experiência suficiente e acredito que posso ter uma influência positiva ao difundir os meus conhecimentos. O futebol está constantemente a evoluir. Tenho o privilégio de estar envolvido com a Uefa e gostaria de agradecer a Aleksander Ceferin por me dar esta oportunidade

Após ser revelado pelo Sporting, Figo chegou ao Barcelona, onde se destacou. No entanto, em 2000, protagonizou uma das maiores polêmicas do futebol europeu no que diz respeito ao mundo das transferências. Ele deixou o time catalão para assinar com o Real Madrid, onde viveu a melhor fase de sua carreira, sendo eleito o Melhor Jogador do Mundo em 2001.

Figo deixou os gramados em 2009, já pela Inter de Milão, onde estava desde 2005.