Mundial sub-17: Honduras vence a primeira; Iraque se aproxima de vaga

A seleção de Honduras quebrou recordes no Mundial sub-17. Na tarde desta quarta-feira, os hondurenhos venceram a seleção da Nova Caledônia de goleada: 5 a 0, a maior vitória da história da competição. Mejia (2), Canales e Palacios (2) marcaram os gols da goleada.

O resultado também marcou a primeira vitória de Honduras no Mundial, após estrear com derrota diante do Japão. Somando os primeiros três pontos, a seleção agora ocupa a terceira posição do Grupo E e é uma das terceiras colocadas que podem avançar para as oitavas de final.

Pelo Grupo F, o Iraque enfrentou o Chile e venceu por 3 a 0. Dawood voltou a brilhar e marcou dois gols, com o zagueiro Valencia fazendo contra e fechando o placar.

Com o resultado, o Iraque subiu para a segunda posição do grupo, com 4 pontos, e encaminha a classificação para as oitavas. Já o Chile vive situação dramática, com zero gols e pontos, e faz jogo da vida na próxima rodada.

Na próxima rodada, dia 14, Honduras encara a França, enquanto a Nova Caledônia pega o Japão. Pelo Grupo F, o Iraque pega a já classificada Inglaterra, enquanto o Chile joga contra o México.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos