Mundial sub-17: Inglaterra e França vencem e avançam às oitavas

Na manhã desta quarta-feira, mais duas seleções garantiram vaga nas oitavas de final do Mundial Sub-17, na Índia. Após venceram seus respectivos duelos, a dupla europeia França e Inglaterra avançam para a próxima fase da competição.

Pelo Grupo E, a França fez duelo direto com o Japão pela liderança na tabela e a vaga antecipada nas oitavas. Jogando em Guwahati, os franceses venceram por 2 a 1: aos 13 minutos, Amine Gouir abriu o placar para a França, e ampliou a vantagem do país no segundo tempo, aos 26 minutos. No entanto, o Japão voltou para partida dois minutos depois, após Miyashiro converter cobrança de pênalti. Apesar da pressão japonesa, o placar permaneceu o mesmo, e os Bluets garantiram a vaga.

Pelo Grupo F, a Inglaterra fez jogo duro com o México, mas saiu vencedora com um placar de 3 a 2. Brewster abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, e viu o companheiro Foden ampliar no início do segundo tempo. Quando Sancho fez o terceiro de pênalti, os ingleses recuaram esperando o fim dos jogo, mas os mexicanos acordaram: Diego Lainez marcou duas vezes no fim e deu sobrevida ao México, que buscou o gol de empate até o último minutos, mas não mudaram placar: vitória e vaga para a Inglaterra.

Na próxima rodada, dia 14, a França encara Honduras, enquanto o Japão enfrenta a Nova Caledônia. Já a Inglaterra entra em campo contra o Iraque, enquanto o México decide contra o Chile.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos